Goioerê, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região Região

15/06/2016

Polícia Civil recupera veículos provenientes de fraude e prende suspeitos de estelionato

Polícia Civil recupera veículos provenientes de fraude e prende suspeitos de estelionato
Dois homens, entre 20 e 33 anos, foram presos na tarde de terça-feira (14), em Fazenda Rio Grande (Região Metropolitana de Curitiba – RMC) em posse de dois veículos – uma caminhonete de luxo e um quadriciclo utilizado para competições – ambos adquiridos através de cheques clonados e documentação fraudada. O trabalho foi realizado pela Delegacia de Estelionato (DE) da Capital. 

A dupla lesou uma concessionária e uma empresa de quadriciclo da capital, o prejuízo poderia ultrapassar a margem de R$200 mil. Os suspeitos foram presos em flagrante, inicialmente por receptação e ocultação do veículo. 

No decorrer das investigações, a equipe apurou que os homens também são suspeitos por integrar uma associação criminosa responsável por diversos golpes aplicados em Curitiba e RMC, inclusive o “Golpe Da Panela” – em que os estelionatários oferecem os objetos por um valor bem abaixo do mercado e na hora do pagamento, em que a vítima paga com cartão de débito ou crédito, eles inseriam um valor elevado sem que a pessoa perceba.

O delegado da especializada, Wallace de Oliveira Brito, afirma que a conduta dos suspeitos está sendo investiga pela delegacia em outros procedimentos. “A prisão da dupla ocorreu, inicialmente, por receptação e pela ocultação do quadriciclo. Porém, durante as diligências foi constatado o vínculo dos suspeitos com uma associação criminosa voltada a prática de diversas fraudes”, disse o delegado.

A dupla responderá por crime de receptação, falsidade ideológica, estelionato e associação criminosa. Ambos encontram-se presos na unidade à disposição da Justiça.

Fonte: Guia Goioerê/Policia Civil do Paraná

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal