Goioerê, segunda-feira, 18 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

05/06/2019

Goioerê ganha academia para o cérebro

Goioerê ganha academia para o cérebro

Muita gente, hoje, se preocupa em ir à academia para malhar os músculos do corpo, mas o cérebro também pode e precisa! ser exercitado. Com exercícios estimulantes, é possível melhorar habilidades como memória,concentração, raciocínio e criatividade. Agora, isso é possível em Goioerê,onde está sendo inauguradauma unidade SUPERA Ginástica para o Cérebro. 

Durante a semana de inauguração, do dia 10 ao dia 15 de junho, a população poderá conhecer mais sobre o funcionamento do cérebro, participar de aulas demonstrativas e interagir com jogos e outras ferramentas para exercitar o cérebro. 

As aulas acontecem diariamente; para saber quais os horários disponíveis, é necessário agendar por telefone ou presencialmente na unidade. A unidade fica na Avenida 19 de Agosto, 971 – Jardim Lindóia. O telefonepara contato é (44)99929-6295.

Mas como funciona uma academia para o cérebro?

O curso na academia do Método SUPERA é diferente de tudo o que você já viu. As aulas acontecem uma vez por semana e têm duas horas de duração.

O material didático exclusivo é diferenciado; os halteres dão lugar ao ábaco, principal ferramenta do curso que serve para fazer cálculos de forma prazerosa e bem diferente. Com o aprendizado, o aluno desenvolve o raciocínio e a coordenação motora. 

E as atividades aeróbicas? Em uma academia de ginástica para o cérebro, elas ganham outro nome: as neuróbicas. São atividades que fazem com que seu cérebro saia da zona de conforto, criando novas conexões. Quer exemplos? Escovar os dentes com a mão não dominante, andar de costas, mudar o relógio de pulso, fazer um novo trajeto para o trabalho... 

Além disso, em uma academia para o cérebro, os alunos usam jogos de tabuleiro, individuais ou em grupo, desenvolvendo habilidades cognitivas e socioemocionais, como estratégia, relacionamento e autoconfiança.

As apostilas com exercícios exclusivos, dinâmicas em grupo e vídeos motivacionais também fazem parte das aulas da academia, contribuindo para a aplicação de uma metodologia eficaz na estimulação cerebral.

Os professores são capacitados para orientar os alunos no uso dos “equipamentos”, estimulando-os a pensar nos desafios propostos e a solucioná-los sozinhos.

Por que praticar?

De acordo com a neurociência, os exercícios para o cérebro aumentam a reserva cognitiva, deixando o cérebro mais ágil para encontrar os caminhos necessários para nossas atividades diárias.

“Graças à neuroplasticidade - capacidade do cérebro em se modificar de acordo com estímulos -, essa ginástica fortalece as conexões entre os neurônios, desenvolvendo seu potencial e melhorando as habilidades cognitivas, como memória, concentração, raciocínio, criatividade...”, explicaJaqueline Hilgert, especialista em ginástica para o cérebro e diretora da unidade SUPERA Goioerê.

O cérebro é um dos órgãos mais importantes e essenciais para a sobrevivência. Sem ele não teríamos a capacidade de raciocinar, pensar e ter sentimentos. Além disso, o funcionamento do corpo também depende dele!

“Para ter uma vida saudável, não se pode deixar o cérebro nem o corpo de lado. É preciso praticar atividades físicas regularmente, dormir bem, beber muita água, ter uma alimentação balanceada e não se esquecer do órgão mais importante do nosso corpo. Exercitá-lo com desafios na medida certa é o grande segredo para a longevidade”, completa Jaqueline. 

44.99929-6295 | 3522.1853
Avenida 19 de Agosto, 971

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias! 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | SUPERA GOIOERÊ

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal