Goioerê, terça-feira, 30 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê Política

13/12/2016

Prefeito Eleito de Goioerê Pedro Coelho concede entrevista ao Cidade Portal

Prefeito Eleito de Goioerê Pedro Coelho concede entrevista ao Cidade Portal
Pedro Coelho

Na manhã desta terça-feria, 13, antes do anuncio oficial da nova secretária de Indústria e Comércio, o prefeito eleito de Goioerê Pedro Coelho concedeu entrevista ao site Cidade Portal para falar sobre a prefeitura, seus secretarios já anunciados e seu plano de Governo.

01-) CIDADE PORTAL: Pedro, sua equipe de transição já tem alguma situação real das finanças da prefeitura de Goioerê?

Resposta: Pedro Coelho
Sim, nós temos, aquele orçamento de 81 milhões anunciado não será o correto, vai ficar aproximadamente entre 68, 69 milhões. Em 2017 nós vamos ter que enxugar a máquina, até nossos cargos de confiança nós vamos colocar o mínimo possível, vamos aproveitar o máximo possível dos funcionários concursados. Já conversamos com diversos funcionários concursados e até mesmo haverá funcionário concursado ocupando secretaria da prefeitura.

02-) CIDADE PORTAL: A respeito dos cargos de comissão, é sabido que existem mais de 100 cargos de comissão, isso é verdade?

Resposta: Pedro Coelho
Nós chegamos ao número de 133, logo após as eleições, poderia até chegar a mais antes das eleições, nós pretendemos chegar próximo de 40 cargos, foi uma redução muito grande em torno de 65, 70%.

03-) CIDADE PORTAL: Os salários dos cargos comissionados, são bem consideráveis ou não?

Resposta: Pedro Coelho

Não, pelo contrário, quando a gente fala em uma pessoa técnica, que eu fui tentar buscar pessoas técnicas para as áreas, tanto é que na nossa campanha não assumimos compromissos de cargos políticos. Então quando eu falo em uma diretoria R$ 2.400,00 é muito pouco pra uma pessoa muitas vezes deixando suas coisas e vindo trabalhar em tempo integral, porque cargo comissionados não tem hora extra e está sumindo todos, do 1º, 2º e 3º escalão, tempo disponível 24 horas, em uma emergência ou o que acontecer. Como não tem hora extra no cargo de diretoria nesses valores são baixos. O CC3 que seria cargos de chefia na faixa de 1.300,00, o CC5 na faixa de 1.100,00, é muito baixo.

04-) CIDADE PORTAL: Para 133 cargos de comissões, no final do mês onera consideravelmente as finanças da prefeitura correto?

Resposta: Pedro Coelho

Sim, onera muito o município, porque não são só esses valores, depois tem os encargos socias que acabam acrescentando, praticamente quase dobrando o valor, férias e décimo terceiro. Então é aquele ditado, pra quem ganha é pouco, mas para quem paga com os encargos acaba sendo uma despesa muito considerável.

05-) CIDADE PORTAL: A respeito da pasta Indústria e Comércio, já há muitos anos não tem realizado nenhuma contribuição para Goioerê, vai haver uma atenção especial, já que foi a menina dos olhos da sua campanha?

Resposta: Pedro Coelho
Sim, nós trabalhamos 01(um) ano, começamos com o Fala Goioerê que é do nosso partido e depois com pesquisas bairro a bairro e na média de 1 ano as pesquisas mostraram que 42% população de Goioerê almejam geração de empreendimento e 39% uma melhoria na área da saúde, então são essas 2 áreas que nós vamos trabalhar muito forte aqui, na área humana mesmo, na qualidade de vida e conversando com os empresários, pedi a eles que indicassem nomes e acabou funilando no nome da Regina. Eu vi o currículo dela, parabéns pela classe, por ter um currículo muito bom e um outro lado, conversando com a Regina, ela está muito motivada e vem de encontro com nosso plano de governo, está disposta a sair fora do nosso município, visitar cidades onde vem dando certo as empresas e os modelos, nós estamos agora sem a lei de incentivo, a implantação de empresas no parque industrial devido a nossa promotora que entendeu que a nossa lei do município não estava dentro das medidas corretas, então o prefeito e a câmara acabou derrubando a lei. Então hoje nós estamos sem lei de incentivo a implantação de micros e pequenas empresas, e sequer nós podemos ocupar aqueles barracões novos, então já a partir de fevereiro precisamos formatar uma lei de incentivo para a implantação de empresas e a ocupação do nosso parque industrial.

06-) CIDADE PORTAL: Prefeito, o seu secretariado, 80% do que já foi anunciado, são pessoas que estiveram diretamente na sua campanha, mas no período da sua campanha uma de suas propostas seria de que iria acontecer a referência da palavra "cabide de emprego", algumas pessoas na cidade questionam a redação dizendo "nem assumiu e já começou o cabide de emprego", o senhor poderia responder isso para o cidadão com suas palavras?

Resposta: Pedro Coelho
Estas pessoas estão equivocadas, porque jurídico, chefe de gabinete e o administrativo, tem que serem pessoas muito próximas e de confiança, porque é o CPF dessa pessoa e o meu CPF na prestação de contas. Nas demais áreas são muito importantes as de classes, como nós estamos hoje, aqui na ACIG, com indicação deles, na agricultura foi indicação deles, ontem estive com o pessoal do esporte, vai ser indicação da classe do esporte, inclusive vai ser anunciado hoje a noite, e assim por diante, agora existe sim, pessoas que muitas vezes tiveram ate junto do nosso grupo e por interesse pessoal querendo ocupar algum cargo, mas isso deixei muito claro, falei na campanha que nós vamos dar por competência e ouvindo as classes, um exempo é da Indústria e comércio.

07-) CIDADE PORTAL: Houve também um comentário por parte da população a respeito de um desentendimento entre o prefeito e o vice, qual a realidade dessa situação?

Resposta: Pedro Coelho
Na minha parte esta tudo tranquilo, eu vejo que isso são especulações, nesses fechamentos de nomeações e ainda mais como não vão ser poucas, acredito que o atual prefeito, ele teve essa dificuldade lá atrás, tanto é que ele tinha quase 150 cargos, só que a realidade do município e do país financeiramente era outra, então agora ou se faz só um choque de gestão ou acontece igual aos estados do Rio de Janeiro, estados que não vão conseguir nem pagar a folha de Décimo terceiro.

CIDADE PORTAL: Durante a entrevista o prefeito respndeu todas as perguntas com muita serenidade e responsabilidade, prefeito a população espera mesmo que todoas as medidas para fazer de Goioerê uma cidade com um desenvolvimento melhor e qualidade de vida sejam providênciadas. Temos agora que continuar a acreditar na próxima gestão e ajudar, como disse "John F. Kennedy" Não pergunte o que seu país pode fazer por você. Pergunte o que você pode fazer por seu país, então faça pela sua cidade, a colaboração e envolvimento da população em todos os aspectos é de suma importância para a segurança e bem estar de todos.

Fonte: CIDADE PORTAL

Prefeito Eleito de Goioerê Pedro Coelho concede entrevista ao Cidade Portal
Prefeito Eleito de Goioerê Pedro Coelho concede entrevista ao Cidade Portal
Prefeito Eleito de Goioerê Pedro Coelho concede entrevista ao Cidade Portal
Prefeito Eleito de Goioerê Pedro Coelho concede entrevista ao Cidade Portal
Prefeito Eleito de Goioerê Pedro Coelho concede entrevista ao Cidade Portal

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal