Goioerê, terça-feira, 23 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

15/10/2020

Estudante do Senai no Paraná conquista ouro na etapa nacional da WorldSkills

Estudante do Senai no Paraná conquista ouro na etapa nacional da WorldSkills

A egressa em Tecnologia da Informação pelo Senai do Paraná, Anne Louise Paiva Calamucci é a primeira colocada do Brasil na modalidade Arte Digital 3D para Jogos na WorldSkills, maior competição de ensino profissional do mundo. O prêmio foi conquistado na última sexta-feira (09). “Para mim, o ouro é o reflexo de um ano duro de treinamento. A pandemia trouxe alguns desafios a mais, mas nada que impedisse o Paraná de ser consagrado com a primeira colocação das ocupações e de competir na seletiva brasileira da WorldSkills de 2020”, comemora a jovem.

Anne Louise foi convidada pelo Sistema Fiep para representar o estado na WorldSkills e contou com o treinamento do Senai e muito apoio da família. “Mesmo com a pandemia, o treinamento se manteve intenso, acredito até que acabei estudando mais. Nesse momento, a família foi muito importante, pois em casa tive todo o apoio dos meus pais e principalmente dos meus irmãos. Além disso, o apoio que o Senai proporciona é incrível, desde o começo até o último dia de prova. O acompanhamento psicológico e técnico são com muito amor e dedicação” afirma.

Esta é a primeira ocupação da etapa nacional com um estudante do Senai no Paraná. A instituição participará de mais 28 provas. Entre os próximos competidores, estão Marcus Vinícius Pires, na modalidade de Fresagem CNC, de 19 a 24/10, João Alexandre Caroleski Fogaça, de Modelagem de Protótipos, e Matheus Prestes Carneiro, de Marcenaria de Estruturas, em 26 a 31/10. Além disso, em dezembro, o aluno Luan Henrique Bueno competirá na modalidade Manutenção Industrial. “Como delegado técnico, tenho muito orgulho de trabalhar com uma equipe que se dedica, se entrega e demonstra muito amor pelo que faz. Os representantes do Paraná estão se preparando muito. Oferecemos apoio profissional, coach, aproximação com a família e uma infraestrutura de ponta, com um plano de ação de treinamento de 8h por dia. Este é o primeiro resultado, nessa edição, de uma equipe muito dedicada”, afirma Marcos Pires, delegado técnico da equipe paranaense.

O foco agora é em Shanghai, na China, onde acontece a grande final do WorldSkills 2021. “Ainda temos mais uma última seletiva antes da decisão final do competidor que representará o Brasil mundialmente, então o treinamento não para. Para esse momento muito foco, persistência e a mesma estratégia que já vem dando certo: resiliência”, analisa Anne.

SOBRE O SISTEMA FIEP

O Sistema Fiep é composto pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). As instituições trabalham integradas em prol do desenvolvimento industrial. Com linhas de atuação complementares, realizam a interlocução com instâncias do poder público, estimulam o fomento de negócios nacionais e internacionais, a competitividade, a inovação, a tecnologia e a adoção de práticas sustentáveis, e oferecem serviços voltados à segurança e saúde dos trabalhadores, à educação básica de crianças, jovens e adultos, à formação e aperfeiçoamento profissional, à formação de nível superior, além de capacitação executiva. Sistema Fiep: nosso i é de indústria.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | CUPOLA

Estudante do Senai no Paraná conquista ouro na etapa nacional da WorldSkills
Estudante do Senai no Paraná conquista ouro na etapa nacional da WorldSkills
Estudante do Senai no Paraná conquista ouro na etapa nacional da WorldSkills

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal