Goioerê, sábado, 20 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

13/10/2020

Chefe do NRE trata de assuntos pertinentes às aulas remotas com diretores das escolas públicas de Goioerê

Chefe do NRE trata de assuntos pertinentes às aulas remotas com diretores das escolas públicas de Goioerê

Na tarde da última segunda-feira, 05, o Chefe professor Valdemir Mellero esteve em reunião via Google Meet com os diretores das escolas públicas estaduais para tratar de diversos assuntos pertinentes às aulas remotas. Na reunião, o Chefe retomou a discussão sobre as medidas de acompanhamento e avaliação aos alunos em tempo de pandemia. Mellero destacou a importância da busca ativa aos alunos de forma a prevenir o abandono e/ou a reprova, bem como a desmotivação aos estudos. Para o professor, é necessário que o professor esteja em constante comunicação com os alunos para que eles não se sintam desconectados do sistema educacional.

A Técnica Pedagógica professora Vanessa Roratto Ovidio fez participação discorrendo sobre os calendários escolares de 2020 e 2021. Vanessa informou que o calendário escolar sobre a adequação da resolução 1249/2020 contemplava o cumprimento dos 200 dias letivos, não previstos os feriados municipais e os recessos, tendo que repor esses dias, porém, respaldados pelo art. 6º da Deliberação 05/2020 do Conselho Pleno, aponta o cumprimento mínimo de 800 horas e no Art. 2º da Lei nº 14.040, inciso II que dispensa em caráter excepcional o cumprimento dos 200 dias de efetivo trabalho escolar.

Ainda, diz Vanessa, para o Calendário de 2020, as instituições de ensino deverão em até 60 dias após as retomadas das aulas presenciais, apresentar proposta de reorganização do calendário escolar ao órgão competente do Sistema Estadual de Ensino do Paraná, portanto, o Calendário Escolar de 2020 do NRE Goioerê estabelece o dia 13 de outubro como recesso e fica dispensado a reposição dos feriados municipais, desde que cumprida a carga horária mínima anual estabelecida nos referidos dispositivos.

Edna Fipipim, Coordenadora de Tutoria Divulgou o processo de seleção de professores que atuam no quadro próprio do magistério (QPM) e professores que atuam no regime especial visando à atuação como professor formador nas disciplinas de Geografia, História e Química. Além da divulgar do professor formador, a professora Edna divulgou a inscrição para professores cursistas, das disciplinas acima mencionadas.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | NRE - Goioerê

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal