Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

07/09/2020

Reunião semanal da chefia e coordenadora com os diretores das escolas públicas estaduais do NRE de Goioerê

Reunião semanal da chefia e coordenadora com os diretores das escolas públicas estaduais do NRE de Goioerê

Na reunião, Mellero pontuou a importância dos diretores, pedagogos e professores no acompanhando das notas e das frequências dos alunos para que se possa, a tempo, buscar soluções. Outro apontamento feito pelo chefe é a necessidade de instigar a família a participar do processo de acompanhamento de seus filhos às aulas remotas e aos resultados das avaliações, para tanto, é necessário direcionar os pais no acompanhamento dos boletins de seus filhos.

Foi apresentado aos participantes os bons resultados obtidos pelo nosso NRE no registro de lançamento do LRCO, disse Mellero “estou muito feliz com o registro do lançamento do LRCO no dia de sexta-feira que tivemos 18 escolas com 100%”.

A Assistente de Chefia Tania fez o levantamento referente as notas obtidas pelos alunos no fechamento do trimestre, momento em que foi apresentado para cada escola os números de alunos sem notas ou com notas vermelhas, consequentemente, fomentou análises para a solução dos problemas.

Vera Favini, Coordenadora da Educação Básica, iniciou sua fala com um texto de Rubem Alves “Se fosse ensinar a uma criança a beleza da música não começaria com partituras, notas e pautas”. Ao desenvolver uma reflexão acerca do texto, Favini discutiu as ações pedagógicas nas escolas, disse “como estamos fazendo o acompanhamento das atividades realizadas, das presenças, das avaliações, da retomada de conteúdo?”. A Coordenadora continuou ao lembrar que o importante não é fazer uma aula-show ou que o professor se fantasie, não é isso, é preciso amor, carinho e acolhimento, é necessário ouvir o aluno, perceber como ele está aprendendo e qual é a sua dificuldade. Vera frisou a valorização da presença do professor e do aluno, mesmo virtualmente, pois promove a sensação de proximidade capaz de suprir muitas necessidades, principalmente a educacional.

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | NRE - Goioerê

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal