Goioerê, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

02/09/2020

Estudante de Gastronomia de Goioerê é selecionado para participar de reality show promovido pela Unicesumar

Estudante de Gastronomia de Goioerê é selecionado para participar de reality show promovido pela Unicesumar

O acadêmico de Gastronomia Thiago Ximenes Da Silva, do polo da Unicesumar daqui de Goioerê, foi um dos cem selecionados para a primeira etapa do Mão na Massa promovido pela educação a distância (EAD) da Unicesumar. Esta é a segunda edição do evento que, agora, será realizada totalmente on-line, entre os dias 25 de setembro e 2 de outubro.

Todos os estudantes selecionados já receberam o primeiro desafio, que os levará para a segunda fase da competição. A prova é: preparar um Tagliatelle ao Pomodoro. Os participantes deverão gravar um vídeo de até duas horas, exibindo a preparação Artesanal da Massa e o Molho. O vídeo deverá apresentar o acadêmico desenvolvendo as diversas etapas da preparação. A banca julgadora considerará fatores relacionados a criatividade, organização dos ingredientes, técnicas e habilidades envolvidas no preparo, higiene, organização, paramentação e apresentação do prato.

A participação dos alunos é 100% on-line e a avaliação dos projetos será realizada por meio de textos, editoriais, fotos, vídeos e transmissões ao vivo pela internet. Diariamente, os estudantes terão metas a serem cumpridas, respeitando horários e prazos estabelecidos pela comissão do reality show.

“O Mão na Massa é um projeto inovador, uma experiência de aprendizagem única para os nossos alunos. Através das provas, interações, trocas de conhecimento e wokshops com profissionais renomados, o aprendizado será enriquecedor. Esta é uma grande oportunidade de potencializar talentos. Os participantes estarão imersos em conteúdos interdisciplinares: eles irão planejar, criar e desenvolver pratos durante esses cinco dias intensos de evento”, comenta a professora Andrea Shima, coordenadora do curso de Gastronomia da EAD Unicesumar.

A ação contará com uma grande final, onde os trabalhos construídos durante o reality serão julgados por uma banca examinadora, além de votos populares. Os três primeiros grupos colocados receberão uma premiação em dinheiro e bolsas de estudo para pós-graduação.

O reality show contará com competição, premiação e principalmente muito aprendizado. Uma grande novidade é que desta vez o reality será totalmente online com transmissão nos canais oficiais do Instagram, Facebook e YouTube.

Aqui na EAD Unicesumar de Goioerê você realiza seus sonhos!
Entre em contato para saber mais:
44 3522-4793 ou 99852-6060.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | UNICESUMAR - EAD - GOIOERÊ

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal