Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

31/08/2020

Para garantir abastecimento Sanepar implanta rodízio em Goioerê

Para garantir abastecimento Sanepar implanta rodízio em Goioerê

A partir desta quinta-feira (03), a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) implanta sistema de rodízio no abastecimento de água de Goioerê. Devido ao longo período de estiagem, houve queda significativa na vazão dos poços que abastecem o município, prejudicando a captação de água. As últimas chuvas não foram suficientes para recuperar a produção normal. Para preservar os poços e garantir o abastecimento a toda a população, a empresa decidiu implantar o sistema de rodízio até que a situação se normalize.

Segundo a gerente regional Araceli Eliane Pendiuk Stela, a Sanepar tem trabalhado muito para manter o fornecimento de água à população. “Nos últimos meses, para melhorar a situação do abastecimento, concluímos a interligação de um poço artesiano e reativamos um segundo poço em Jaracatiá. Ambos já estão em operação. Também foi feito o aprofundamento de outro poço, além da aquisição de materiais para instalação de uma nova bomba neste mesmo poço, aumentando, assim, a sua capacidade de produção”, ressalta a gerente.

Para atender com água tratada todas as regiões da cidade, o rodízio será dividido em três grupos de bairros, com interrupção no fornecimento de água a partir das 8 horas e retorno previsto para as 18 horas do mesmo dia. O rodízio acontecerá todas as semanas, de quinta-feira a sábado, com alternância na programação das regiões afetadas. A divulgação será feita pela Companhia sempre no início de cada semana.

Neste momento, a recomendação é que a água seja utilizada prioritariamente na alimentação e na higiene pessoal. As limpezas pesadas, lavagens de veículos, calçadas, fachadas e a irrigação de hortas e jardins são atividades que devem ser adiadas até que a situação volte à normalidade.

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

Veja nesta tabela datas, horários e regiões afetadas:

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | SANEPAR

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal