Goioerê, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

10/08/2020

Feliz Aniversário Goioerê - 65 anos - orgulho de viver nesta Terra - Betinho Lima

Feliz Aniversário Goioerê - 65 anos - orgulho de viver nesta Terra - Betinho Lima

Em 1943 os irmãos Francisco, Carlos e Wladimir Scarpari estabeleceram de forma pioneira às margens do rio Goioerê, fundando ali as primeiras fazendas de café. Embalados pelas notícias do surgimento de inúmeras cidades os Scarpari fundaram a Imobiliária Sociedade Goio – Erê.O povoamento do solo se fez a galope, sem precedentes nos fatos de colonização.

As primeiras famílias a adquirirem lotes foram as de Júlio Castilho. Um fator de progresso na região foi à construção de importante rodovia, ligando Campo Mourão a Cascavel e passando pela localidade de Goioerê, permitindo agilidade no transporte. Através da Lei Estadual nº 48 de 10 de agosto de 1955, foi criado o município de Goioerê, com território desmembrado de Campo Mourão.

E hoje, segunda-feira, 10 de Agosto de 2020 se completam 65 anos desde a criação deste município. Goioerê faz seu aniversário de 65 anos e o Betinho Lima deseja os parabéns a está cidade - Terra de quem trabalha.

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | BETINHO LIMA

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal