Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

30/07/2020

Atleta paranaense é candidato para Colégio Eleitoral da CBHb

Atleta paranaense é candidato para Colégio Eleitoral da CBHb

Com o intuito de ampliar o número de representantes das categorias atletas e clubes em seu colégio eleitoral, a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) realiza, em agosto, a eleição para definir 20 titulares que terão direito a voz e voto em assembleias da entidade.

Do Paraná, concorre o atleta em atividade na modalidade indoor Marcelo Rizzotto, conhecido como Cebola, do clube ACH/Lanalli/O2 Saúde/Cascavel. Há quatro anos ele compõe a Comissão de Atletas da Liga de Handebol do Paraná (LHPr), sendo um dos membros mais atuantes.

Iniciou sua carreira como atleta na década de 90, pelo Cascavel, equipe que joga até os dias atuais e pela qual conquistou importantes títulos, como o atual bicampeonato dos Jogos Abertos do Paraná, diversas medalhas de campeonatos estaduais, duas vezes campeão regional dos Jogos Abertos de São Paulo e a prata do Campeonato Brasileiro de Clubes em 2019. Também teve passagens pelos clubes de Presidente Prudente (SP) e São Miguel do Iguaçu (PR).

O Paraná é uma das forças do handebol a nível nacional, no entanto, ainda não conta com nenhum representante atleta do Estado no colégio eleitoral da CBHb. “O Paraná é exemplo de organização, tudo que fazemos aqui vira referência para outras federações, por isso acredito que o Estado precisa ter um representante dentro da CBHb para agregar valor, para que possamos divulgar e implantar o que fazemos aqui em outros lugares do país”, ressaltou Cebola.

O paranaense concorre a quatro vagas para atletas em atividade na modalidade indoor masculino com outros 18 jogadores. A eleição acontece dia 16 de agosto, das 09 às 17 horas, pelo site www.cbhb.org.br/eleicoes. Estão credenciados para votar 1195 atletas e 34 clubes.

Para votar em Marcelo Rizzotto utilize a cédula Cebola 04. “Tenho vontade e capacidade para ajudar a melhorar o handebol no país, porque do jeito que está não dá pra ficar. Os atletas serão uma voz importante na eleição para presidente da CBHb, a partir disso vislumbro uma mudança no handebol brasileiro”, expõe Cebola.

 

Eleição

Cada atleta eleitor credenciado poderá votar em até 16 candidatos, especificando oito atletas ativos indoor (quatro femininos e quatro masculinos), seis atletas ativos beach (três femininos e três masculinos) e dois atletas inativos (um feminino e um masculino). Por sua vez, cada clube eleitor terá direito a votar em até quatro candidatos.

As vagas serão preenchidas por oito atletas titulares e três suplentes em atividade na modalidade handebol indoor, seis atletas titulares e dois suplentes em atividade na modalidade handbeach, e dois atletas titulares e um suplente inativos nas modalidades indoor ou handbeach. E as vagas destinadas aos clubes serão preenchidas por quatro titulares e um suplente.

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | JAIRO TOMAZELLI | Jaqueline Galvão/LHPr

Atleta paranaense é candidato para Colégio Eleitoral da CBHb
Atleta paranaense é candidato para Colégio Eleitoral da CBHb

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal