Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

09/07/2020

Sindtêxtil garante acordo que resguarda centenas de empregos durante a pandemia

Sindtêxtil garante acordo que resguarda centenas de empregos durante a pandemia

Diante da pandemia do Covid-19, o Governo Federal editou a Medida Provisória 936/2020, tendo como principal objetivo a manutenção de emprego e renda.

A MP 936 permitiu que, através de acordos coletivos de trabalho, fosse estabelecida a redução de jornada e salários, bem como a suspensão de contrato de trabalho e, nesses casos, o salário do trabalhador ou a parte suprimida, é pago pelo Governo Federal.

Diante disso, o Sindtêxtil - Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Goioerê de Região, atuou intensamente em sua base, fazendo com que as empresas aderissem à medida para não demitir seus trabalhadores ou até mesmo não fechar as portas. O resultado desse trabalho garantiu que mais de 2 mil empregos fossem preservados.

A presidente do Sindtêxtil, Júlia Pereira da Silva explica que foram dias de intensas negociações, visto que quando a MP 936 foi publicada, muitas empresas já estavam em dificuldades devido aos efeitos da pandemia.

Júlia ressalta que as negociações com as empresas e os trabalhadores que culminaram na realização dos acordos coletivos foram de suma importância para ambas as partes, para evitar demissões em massa e às empresas estão se adequando para conseguir superar esse momento difícil.  “Milhares de postos de trabalho foram fechados no Brasil, mas as negociações do sindicado garantiram o emprego de centenas de trabalhadores do setor do vestuário e calçadista da nossa região”, citou.

Ela explica que além das negociações para manter os empregos, o sindicato também está atento às condições de trabalho que estão sendo oferecidas aos trabalhadores. “Precisamos manter as indústrias produzindo, mas precisamos priorizar as condições de trabalho, para garantir a saúde dos nossos trabalhadores”, disse.

A presidente do Sindtêxtil ressalta que o principal objetivo nesse momento é salvar vidas, tendo saúde e emprego.  “Estamos passando um momento difícil e precisamos nos adequar, para conseguirmos juntos vencer. Com emprego conseguimos garantir o sustento de nossas famílias e, com condições dignas de trabalho, poderemos nos cuidar, trabalhar em segurança, protegendo a nós e nossos familiares, nesse momento em que os números da COVID-19 no Brasil só crescem”, finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

PUBLICIDADE

 

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal