Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

25/04/2020

Colégio Novo Mundo não para! Alunos e professores se surpreendem com o que as aulas online proporcionam

Colégio Novo Mundo não para! Alunos e professores se surpreendem com o que as aulas online proporcionam

A situação atual de instabilidade e isolamento social, causa efeitos na psique de todas as pessoas, como ansiedade, irritabilidade e insegurança. É um momento de novos aprendizados, trabalho home office, estudo através de plataformas educacionais. Os professores tiveram de se adaptar, preparar e ministrar aulas online em tempos recorde. Os alunos tiveram que se adaptar a assistir e participar das aulas em tempo real e desenvolver as atividades de forma online.

Toda a família Novo Mundo (professores, alunos e família) teve que se adaptar a todas essas mudanças de forma muito rápida. No início, mesmo após muita análise para tomada de decisão, existiu uma insegurança, mas hoje acreditamos que quando voltarmos as aulas presenciais, as coisas estarão mudadas e estaremos muito mais preparados para a Educação 4.0, diz Jaqueline Hilgert Pacheco, diretora do Colégio Novo Mundo.

A ideia de dar aula online, de início, me deixou um tanto insegura. Metodologia que eu nunca havia aplicado em 25 anos de magistério, me surpreendi com os benefícios que ela me trouxe. A prática, como sempre, é o que nos aperfeiçoa. Num contexto onde a impossibilidade de estarmos presentes em uma sala de aula, me deparei com alunos quietos, participativos e interessados, fatos que transformaram minha insegurança em certeza de que este é o caminho. Agora, já mais inteirada com as ferramentas necessárias para que o processo de aprendizagem continue, me sinto confortável em dizer que esta forma de interagir com os alunos traz benefícios e aproveitamentos para os mesmos, que muitas vezes não alcançamos em sala de aula, diz Cristiane Fameli, professora de Redação do Colégio Novo Mundo.

Para a professora Loana, as aulas à distância têm sido um momento para inovar, colocar em prática muita coisa que temos aprendido nos últimos anos. No início é meio assustador, dar aula olhando para uma tela, mas pouco a pouco conseguimos transmitir aos nossos alunos, conhecimento, apoio e principalmente confiança. Confiança de que esse momento vai passar, logo estaremos juntos na sala de aula e com uma grande bagagem de aprendizado que essa situação nos proporcionou.

Meire Maciel, mãe e professora do Colégio Novo Mundo, diz que estamos vivendo um momento de instabilidades e incertezas, onde temos que ter muita cautela e precisão nas decisões; com um olhar atento a educação dos nossos filhos, e diante disso tudo quero agradecer a responsabilidade e o comprometimento que o Colégio Novo Mundo, através da sua direção, professores e colaboradores teve com os seus alunos, como mãe e também educadora sei dos desafios que todos estamos passando, e os professores através das aulas online ao vivo estão fazendo isso com maestria, não deixando a desejar nos seus ensinamentos, buscando inovar a cada dia, então minha gratidão a cada um de vocês pelo esforço e dedicação, e possamos juntos escola e família passar por essa fase e sair muito mais fortalecidos

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | COLÉGIO NOVO MUNDO

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal