Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

01/04/2020

EAD Unicesumar lança projeto para informar e capacitar a população em tempos de coronavírus

EAD Unicesumar lança projeto para informar e capacitar a população em tempos de coronavírus

Em meio às incertezas promovidas pela pandemia do coronavírus, a perspectiva é de que os efeitos serão perenes sobre o estilo de vida em todo o globo. Ao atender às recomendações das entidades sanitárias em evitar contatos sociais e deslocamentos para a contenção do vírus, especialistas garantem que surgirão novos hábitos e comportamentos, mesmo após superada a crise.

Entre os efeitos marcantes, a preocupação com as pessoas. Lidar com uma questão global traz à luz reflexões sobre comportamentos, hábitos e até mesmo modelos de gestão e rotinas de estudo e trabalho. Segundo especialistas, atentar às novas situações, muitas vezes negligenciadas, pode antecipar cenários e preparar a população para momentos de crise.

Pensando nisso, a Educação a Distância da Unicesumar substituiu o tradicional Trote Solidário por um novo projeto: o Agente Solidário. “Em um momento em que o mundo precisa de apoio e união, propomos algo que reforça nossa missão enquanto instituição de ensino e também vai ao encontro da nossa concepção pedagógica”, explica Kátia Coelho, diretora de graduação EAD da Unicesumar.

O projeto, lançado na última sexta-feira, 27, contempla atividades focadas na conscientização, com informações e muito conhecimento. Para isso, foi criada uma websérie composta por seis episódios e que conta com conteúdos produzidos pelos coordenadores dos cursos da instituição sobre coronavírus, dengue e outras doenças tropicais negligenciadas. “Como sempre pensamos no coletivo, nossos materiais serão disponibilizados para os alunos, mas também para a comunidade por meio das nossas redes sociais”, completa Kátia.

Além de informações técnicas com especialistas, todo episódio trará uma oficina on-line, com dicas e atividades práticas. Entre os temas, população de risco e cuidados com idosos e oficina com orientações sobre o uso de álcool 70% e outras medidas de higienização; nutrição e alimentação preventiva (para aumentar a imunidade) e orientações sobre uso de máscaras, além de oficina de atividades físicas domiciliares; cenário nacional e mundial e os reflexos na economia emais uma oficina com orientações e recomendações com populações vulneráveis (gestantes e crianças); dengue e outras doenças tropicais relacionadas a vetores e oficina de confecção de repelentes, além de cuidados domiciliares acrescido de uma oficina de espiritualidade e momentos de crise (para diminuir a ansiedade).

Segundo adiretora da EAD Unicesumar, a união se faz fundamental neste momento. “Vamos cuidar uns dos outros, aproveitando o tempo em casa para aprendermos um pouco mais. Entendemos que todos ganham ao desenvolver o aprendizado na prática, abordando questões que tem causado tanta inquietação”.

Os episódios serão semanais e o primeiro, com uma discussão epidemiológica sobre o coronavírus complementado por uma oficina on-line medidas de higiene para se prevenir, já está disponível e pode ser acessado pelo Youtube da EAD Unicesumar, ou clicando nesse link - https://www.youtube.com/watch?v=qJsSXhxvkPU&feature=youtu.be.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | UNICESUMAR - EAD GOIOERÊ

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal