Goioerê, quarta-feira, 24 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

24/03/2020

Coronavírus depois da dengue pode ser fatal. Previna-se!

Coronavírus depois da dengue pode ser fatal. Previna-se!

DENGUE

Dr Eduardo M. Otani

Temos no mundo 05 tipos de dengue: Tipos 1 , 2 , 3 , 4 e 5. No Brasil temos os quatro primeiros. No Paraná, especificamente na Região de Goioerê, tivemos a Dengue tipo 2 há + ou – 10 anos atrás, porém o que temos agora é a Dengue tipo 3; por isso muitas pessoas que já tiveram Dengue, estão tendo novamente a Dengue, mas desta vez o tipo 3. Nem sempre quando você pega uma Dengue, a imunidade é permanente, então acontece, raramente de você pegar a mesma Dengue duas vezes.

Nos tempos de CoronaVírus, como agora, temos de ter os cuidados redobrados para não pegarmos a Dengue, porque ela enfraquece muito o nosso sistema de defesa e o que nós necessitamos para enfrentarmos o Corona, é uma forte, com uma boa defesa.

O Mosquito da Dengue, a fêmea (que pica) pode viver até 30 dias e o macho (que não pica), 07 dias. O Mosquito pica as pessoas numa temperatura acima dos 20 graus, porque uma temperatura abaixo de 19 graus, começa a matá-los. A hora favorita para ele picar é de manhãzinha antes das 9:00 e de noite entre 17 e 21 horas, porque nessa hora não temos ventos, porém, dentro de casa ele pode picar a noite toda. Por isso após as 17 horas, fechar as casas, para que os mosquitos não entrem, passar inseticidas para matar os que já estão lá dentro. O ideal seria termos em todas as janelas telas anti mosquito e mantê-las depois das 21 horas abertas .

Dengue, depois o Corona, é extremamente perigoso para todas as idades, e pode ser fatal.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | Dr. EDUARDO OTANI

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal