Goioerê, quarta-feira, 27 de maio de 2020 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

20/03/2020

Professora com suspeita de Coronavírus em Campo Mourão apresenta melhora e quadro de saúde é estável

Professora com suspeita de Coronavírus em Campo Mourão apresenta melhora e quadro de saúde é estável

O quadro de saúde da professora universitária Elaíse Mara Ferreira Crepaldi, 63 anos, de Campo Mourão, apresentou melhora desta quinta para sexta-feira. A informação foi confirmada junto à superintendência do Hospital Santa Casa, onde a paciente está internada. 

A professora foi hospitalizada na quinta-feira, 19, em estado grave, com suspeita de Coronavírus (Covid-19).  “A paciente está estável, mas permanece em ventilação mecânica”, informou a superintendente do hospital, Lucineia Schefer. 

De acordo com informações do esposo de Laíse, o também professor universitário da Unespar, Jesus Crepaldi, sua esposa esteve em viagem recentemente a Curitiba, na casa da filha, que esteve há alguns dias em São Paulo, onde existem vários casos confirmados da doença. 

O professor informou que está em confinamento em casa por 15 dias, assim como seu filho e familiares em Cianorte que os visitaram no fim de semana, e sua filha, neto de 7 meses e genro, em Curitiba. Um áudio chegou a circular no WhatsApp na noite desta quinta, informando o falecimento de Laíse, no entanto a notícia era falsa. O professor disse que não sabe a origem do áudio e lamentou o ocorrido. 

Casos suspeitos

Até o momento, Campo Mourão tem 5 casos suspeitos de Covid-19, conforme boletim da secretaria municipal de Saúde. As amostras dos pacientes foram coletadas entra quarta e quinta-feira e serão encaminhadas nesta sexta-feira, 20, pela 11ª Regional de Saúde ao Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen-PR). O prazo é que os exames fiquem prontos em até 72 horas. Os resultados das outras quatro amostras recolhidas pelo município por “precaução” devem ficar prontos ainda nesta sexta. 

A médica do município, Patrícia Chandoha, informou que a Saúde está fazendo o monitoramento de todos casos relatados. Ela orienta que a população tome precauções para evitar risco de contaminação. “É preocupante e temos que ficar em alerta porque está havendo uma progressão muito forte do vírus”, orientou. 

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | TRIBUNA DO INTERIOR

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados. Jornalista Responsável - Jairo Tomazelli - 0011632/PR

Desenvolvido por Cidade Portal