Goioerê, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

19/03/2020

Decretar quarentena é um ato de coragem e amor a vida de acordo com os Brasileiros que estão na Itália

Decretar quarentena é um ato de coragem e amor a vida de acordo com os Brasileiros que estão na Itália

Nossa redação conversou com alguns brasileiros que moram na região de "Veneto" - Itália, e de acordo com eles desde o carnaval quando surgiram os primeiros casos, jà iniciou uma campanha para as pessoas ficarem em casa, fecharam escolas, igrejas, cinemas, academias.

Depois de uns dias continuando aumentando os casos foi ficando mais sério, fecharam quase tudo...Desde o dia 9 que a gente só pode sair de casa por necessidade... trabalhar ainda algumas pessoas (eu por exemplo ?), ir no supermercado e alguma urgência médica. Com pena de até 12 anos para quem desobedecer. "Moradora da Região de Veneto".

Relataram que a situação é muito séria sim, e o vírus se espalha muito rápido, muitas pessoas tem e não sabem por isso espalha, Na pequena cidade de uma das entrevistadas tem 5 contágios e uma morte... Mas no Veneto todo que e região está bem complicada. Tem mais de 3 mil contágios no total nesta região com uns 400 mortos.

Por enquanto ainda estão conseguindo atender todos, nos hospitais. Por isso a importância de evitar contato, se cuidar com a higiene pessoal e dos objetos. Ficar em casa o máximo que puderem. Não fazer visita e nem receber visitas, aqui as pessoas estão dentro de casa mesmo....e ainda assim estamos enfrentando esse caos.

Sinto muito que as pessoas no Brasil ainda não se conscientizaram de que devem estar em casa. Nada de festas, aperto de mão, beijo e abraço...para proteger a si e aos mais vulneráveis (doentes, idosos).

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | JAIRO TOMAZELLI

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal