Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região Policial

19/03/2020

Polícia Civil deflagra operação DÉJA VU e prende autores de homicídio ocorrido em Mariluz

A Polícia Civil de Umuarama deflagrou na manhã desta quinta-feira, 19, a Operação Déjà vu, desencadeada para apurar a prática de um crime de homicídio qualificado ocorrido na cidade de Mariluz, comarca de Cruzeiro do Oeste.

O crime ocorreu no dia 15/02/2020, por volta das 22h20min, na Av. Coronel Galdino de Almeida, nº 789, interior do estabelecimento comercial denominado “Fest Bar”, município de Mariluz/PR. Na ocasião Willian Silva dos Santos (17 anos) foi executado com diversos disparos de arma de fogo por dois criminosos. 

Motivo: Segundo apurado nas investigações, um dos autores do homicídio foi alvejado por disparos de arma de fogo dias antes. Diante disso, suspeitando que o autor desses disparos seria Willian Silva dos Santos, decidiu se vingar e executou a vítima na data e local acima descritos. Ao que consta, o crime possui relação com a disputa pelo tráfico de drogas na cidade de Mariluz.  

Durante a operação foram cumpridos 08 (oito) mandados de busca e apreensão e 02 (dois) mandados de prisão temporária em desfavor de doi jovens um de 19 e outro de 18 anos, ambos suspeitos de serem os executores do crime. Com o suspeito de 19 anos foram encontradas duas porções de substância análoga à maconha, motivo pelo qual será lavrado Termo Circunstanciado por posso de drogas para consumo pessoal.

Em uma das residências diligenciadas foram encontradas cinco porções de substância análoga à cocaína, o que gerou a autuação em flagrante do proprietário da residência, de 32 anos, pois as investigações já indicavam que esse suspeito comercializa drogas na cidade. Além disso, foram apreendidos aparelhos celulares que serão analisados para busca de novos elementos de informação para subsidiar as investigações.

Apesar da cidade de Mariluz não pertencer a comarca de Umuarama, o GDE de Umuarama foi acionado em razão dos altos índices de criminalidade do município. Segundos dados da Delegacia de Polícia de Cruzeiro do Oeste, em 2019 a cidade registrou 05 (cinco) homicídios dolosos consumados e 05 (cinco) homicídios dolosos tentados. Tratam-se de números extremamente elevados para uma população de pouco mais de 10 mil habitantes.

A operação contou com a participação de 45 (quarenta e cinco) policiais civis, 15 (quinze) viaturas e uma aeronave. Foram empregados efetivos policiais das Subdivisões Policiais de Umuarama, Paranavaí, Campo Mourão, Cianorte, DENARC de Maringá e do Grupamento de Operações Aéreas da Polícia Civil (GOA).

Déjà vu descreve a reação psicológica da transmissão de ideias de que já se esteve naquele lugar antes, já se viu aquelas pessoas, ou outro elemento externo. O termo é uma expressão da língua francesa que significa: "Já visto”. O nome foi escolhido porque as circunstâncias (motivos e modus operandi) do crime investigado são idênticas àquelas dos homicídios ocorridos em 2019 no município de Mariluz.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | POLÍCIA CIVIL

Polícia Civil deflagra operação DÉJA VU e prende autores de homicídio ocorrido em Mariluz
Polícia Civil deflagra operação DÉJA VU e prende autores de homicídio ocorrido em Mariluz
Polícia Civil deflagra operação DÉJA VU e prende autores de homicídio ocorrido em Mariluz

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal