Goioerê, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

18/03/2020

Famílias em Quinta do Sol recebem chaves da casa própria

Famílias em Quinta do Sol recebem chaves da casa própria

Nesta quarta-feira, 18, representantes da Cohapar entregaram as chaves da casa própria para 13 famílias carentes de Quinta do Sol, na região Centro-Oeste do estado. O projeto faz parte de um trabalho integrado da companhia com a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho e a prefeitura, com investimentos de R$ 730 mil em recursos do Fundo de Combate à Pobreza, por meio do programa Nossa Gente Paraná.

As moradias têm modelos de 32 e 38 metros quadrados, com unidades adaptadas para pessoas com deficiência, de 49 metros quadrados. Todas possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externa.

"A obra seguiu o cronograma planejado e o empreendimento foi entregue pela construtora dentro do prazo combinado, em apenas quatro meses", informa o coordenador regional da Cohapar Ben-Hur de Souza. "As vistorias da Cohapar também foram constantes para que tudo fosse entregue com segurança para as famílias", completa.

CUSTOS REDUZIDOS – O projeto contou com a instalação subsidiada das redes e padrões de energia elétrica pela Copel, e das ligações de água e esgoto pela Sanepar. As contrapartidas da administração municipal incluíram a doação do terreno e as obras de infraestrutura, além da isenção do pagamento de IPTU durante cinco anos para os proprietários.

Segundo o prefeito de Quinta do Sol, João Claudio Romero, o resultado do trabalho integrado foi positivo para a cidade. "São famílias que estão saindo de condições de vida precárias", afirma. "A entrega das chaves é uma felicidade para elas e também para nós enquanto gestores em poder proporcionar, por meio do Governo do Estado e Cohapar, moradias dignas à população", finaliza Romero.

SELEÇÃO – As famílias contempladas possuem renda mensal de até dois salários mínimos. A seleção foi feita por técnicos municipais dentro da lista de pessoas previamente cadastradas nas ações de assistência social do Nossa Gente Paraná na cidade.

Para a dona de casa Solange da Silva, de 23 anos, que mora com o marido e os três filhos, a data nunca será esquecida. "O dia que fui participar da reunião e fui chamada nem acreditei que tinha ganhado a casa. Eu e minha família moramos de aluguel, agora vamos usar esse dinheiro para investir no que é nosso", comemora Solange.

BALANÇO – Noventa e nove unidades habitacionais do programa já foram entregues e outras 141 serão entregues nos próximos dias. Há ainda 840 unidades em obras, totalizando R$ 77 milhões investimentos oriundos do tesouro estadual.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Famílias em Quinta do Sol recebem chaves da casa própria
Famílias em Quinta do Sol recebem chaves da casa própria
Famílias em Quinta do Sol recebem chaves da casa própria
Famílias em Quinta do Sol recebem chaves da casa própria

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal