Goioerê, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

14/03/2020

Abertura do Projeto "Leia Mais e Descubra o Mundo" será dia 17 no Duque de Caxias

Abertura do Projeto "Leia Mais e Descubra o Mundo" será dia 17 no Duque de Caxias

O Colégio Estadual Duque de Caxias realiza mais uma edição do Projeto Leitura em Prática - "Leia Mais e Descubra o Mundo", o evento será na próxima terça-feira, 17 de março às 09h, este evento é privado aos alunos e seu objetivo é proporcionar ao aluno oportunidade de ampliar seu horizonte de conhecimentos.

O Projeto Leitura e Prática “Leia mais e Descubra o Mundo” foi desenvolvido pela professora Marciana Alencar de Souza Tibúrcio, sendo inicialmente implantado na Escola Municipal Onive dos Santos com crianças de 1ª a 4ª série. Em 2007 o projeto foi inserido no Colégio Duque de Caxias tendo como público-alvo os alunos do Ensino Médio e do Curso de Formação de Docentes. Participam do desenvolvimento do projeto a equipe pedagógica, bibliotecária e professores de Português e demais disciplinas, além de parceira com a Biblioteca Pública Municipal.

Tem como objetivo proporcionar ao aluno oportunidade de ampliar seu horizonte de conhecimentos, através da prática da leitura; desenvolver o gosto e hábito da leitura, bem como embasamento para interpretação e produção de textos; adquirir conhecimentos que serão necessários à vida do aluno, no decorrer da sua trajetória escolar, para o prosseguimento dos estudos com êxito, favorecendo seu crescimento intelectual dentro da sociedade; aprimorar a compreensão de todas as disciplinas, bem como a produção textual e oralidade dos educandos.

O projeto visa o trabalho de leitura com alunos durante o ano letivo, motivando-os a frequentarem a biblioteca da escola e a biblioteca pública, onde emprestarão os livros de literatura. Será feita a análise do rendimento do aluno dentro do projeto através de uma ficha individual de cada participante, onde serão anotados os livros que cada aluno leu, um resumo feito pelo aluno, além de relatos, debates, exposições de ideias e momentos de interação entre os professores e alunos, enfatizando e valorizando a leitura de todos. Os alunos que tiverem lido o maior número de livros serão premiados.

O mais importante que a quantidade de livros lidos é a atitude de compartilhar o experimentado na leitura e tudo aquilo que ela possa suscitar.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | COLÉGIO DUQUE DE CAXIAS

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal