Goioerê, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

11/03/2020

Assembleia do Paraná homenageia motorista de ônibus que viralizou nas redes sociais

Assembleia do Paraná homenageia motorista de ônibus que viralizou nas redes sociais

Era para ser um dia normal de trabalho, até que a atitude da motorista de ônibus Salete Romeire Kintop foi parar na internet. No dia 23 de janeiro, uma postagem nas redes sociais da passageira, Babi Andrade, que estava no ônibus dirigido por Salete viralizou: a usuária descreveu a atitude da motorista que parou o veículo e disse que não sairia do terminal antes que todos os idosos, grávidas e mulheres com criança de colo estivessem sentados. Para que isso ocorresse, as pessoas que estavam ocupando os assentos precisaram ceder o lugar no ônibus. A motorista só partiu quando todos os prioritários estavam sentados.

Essa atitude rendeu à motorista que trabalha na empresa Araucária Urbana - linha Campo Comprido/Pinhais - uma homenagem da Assembleia Legislativa do Paraná nesta terça-feira, 10, durante a sessão plenária. "O que eu fiz, eu faço todos os dias, e não é mais do que minha obrigação. Estou muito grata e feliz com a homenagem", disse Salete.

A iniciativa em destacar a ação da motorista partiu do deputado estadual Cobra Repórter (PSD), presidente da Comissão que Defende os Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai), que destacou a atitude como exemplo de exercício da cidadania e respeito ao próximo. "Fantástica a atitude da Salete. Infelizmente ainda muitas pessoas não têm a consciência em ceder os lugares para passageiros com prioridades. Lamentável que sempre precisamos lembrar que é direito deles", afirmou

"Um pequeno gesto com um valor extraordinário que valoriza a profissão e que comoveu toda a população e sociedade paranaense", descreveu o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB).

Salete, que trabalha há 15 anos no sistema de transporte de Curitiba, está há 10 na empresa Araucária e tem 45 anos. Ela é moradora de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. 

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | Assembleia Legislativa do Paraná

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal