Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

09/03/2020

Rotaract Goioerê lança vídeo impactante sobre violência contra mulher

O grupo de jovens, Rotaract Goioerê, lançou no dia internacional da mulher, em suas redes sociais, um vídeo extremamente impactante que trata de um assunto muito delicado e que muitas vezes passa despercebido. A violência!

Em parceria com o grupo Encantart, em no último mês de fevereiro, o Rotaract posicionou no calçadão da cidade, uma atriz toda machucada e que dizia ter sido agredida pelo seu marido. No período de uma hora e meia, mais de 150 pessoas passaram pelo local, sendo que apenas 10% pararam para prestar socorro.

A Presidente do Rotaract, Karen Oliveira, explicou a ação, destacando que a ideia principal era ter câmeras escondidas que pudessem registrar a ação das pessoas. “Ficamos posicionados e esperando atentamente até que alguém abordasse a atriz e oferecesse ajuda, nesse momento íamos até a cena e explicávamos sobre a campanha”, enfatizou a Presidente.

Todo o material coletado no dia, juntamente com as entrevistas foi editado e resumido em um vídeo de 3 minutos que está disponível nas redes sociais do Rotaract Goioerê. São cena chocantes e ao mesmo tempo emocionantes.

Gabrielle Brito, diretora de Imagem pública do Rotaract enfatizou sobre a emoção que tomou conta das pessoas que pararam. “Percebemos que muitas pessoas ficaram extremamente chocadas com a cena e até mesmo se emocionaram, porém em contrapartida essas pessoas representam apenas 10% do universo que passou pela atriz”, destacou.

O vídeo foi lançado no dia internacional da mulher, justamente como forma de alerta a todos sobre a importância do apoio a mulheres que sofrem violência e também quanto a denúncia.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | ROTARACT GOIOERÊ

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal