Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

06/02/2020

Gaeco promove nova etapa da Operação Container na região Oeste

Gaeco promove nova etapa da Operação Container na região Oeste

O Ministério Público do Paraná, a partir do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), realiza nesta quinta-feira, 6 de fevereiro, na cidade de Santa Tereza do Oeste, uma nova fase da Operação Container. O Gaeco cumpre seis mandados de busca e apreensão em residências, uma empresa e na Prefeitura Municipal de Santa Tereza do Oeste. Estão entre os alvos um ex-prefeito e um ex-secretário municipal de Obras e Urbanismo (gestões 2009-2012 e 2013-2016) e uma servidora pública.

Os fatos apurados nessa fase dizem respeito a possíveis fraudes em dois certames licitatórios ocorridos nos anos de 2014 e 2015 no Município de Santa Tereza do Oeste. As licitações levaram à contratação de uma mesma empresa para executar o transporte e a destinação final de resíduos. O MPPR investiga o possível direcionamento dos dois processos, com a participação de agentes públicos.

Deflagrada em julho de 2018 pelo Núcleo de Guarapuava do Gaeco, a Operação Container apura fraudes em licitação para contratação de serviços de coleta e destinação de lixo em várias cidades paranaenses. As ordens judiciais que estão em cumprimento foram deferidas ao Ministério Público pelo Juízo da Vara Criminal de Laranjeiras do Sul.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | MINISTÉRIO PÚBLICO DO PARANÁ

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal