Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

23/01/2020

Melhore a capacidade do seu cérebro e combata o estresse - Supera

Melhore a capacidade do seu cérebro e combata o estresse - Supera

O cérebro necessita de exercícios constantes para ficar mais ágil e buscar as melhores soluções para os desafios do cotidiano, evitando o estresse e melhorando sua capacidade. 

Acordar cedo, ir dormir tarde, estudar, trabalhar, fazer tarefas em casa, lembrar-se dos compromissos pessoais e ainda separar um tempo para amigos e familiares. Essa rotina, que parece estressante, é a realidade de muitos jovens brasileiros.

Com tanta coisa para pensar, o cérebro começa a pedir socorro e ansiedade aparece. O estresse é um dos principais vilões da produtividade e da memória, principalmente quando as horas de sono não são suficientes e as coisas para fazer pedem um dia com mais de 24 horas.

Porém, não é preciso que você abra mão de estudar, trabalhar ou ter uma vida pessoal satisfatória. Combater o estresse e treinar o cérebro são o segredo para passar por essa fase com êxito.

Confira as dicas que separamos para que seja possível obter o melhor resultado com a mente:

Treine seu cérebro e evite o estresse

Existem inúmeras formas de evitar o estresse. Muitas delas estão relacionadas a simples hábitos do dia a dia. Fazer exercícios físicos e encontrar uma atividade para relaxar, como meditação ou uma simples caminhada, são essenciais.

Pensar positivo, separar momentos para rir e socializar com as pessoas amadas também estão na lista de atitudes que contribuem consideravelmente para evitar o estresse. Assim, o cérebro consegue um momento de serenidade para poder funcionar corretamente.

E não é somente o corpo que precisa de exercícios para eliminar o estresse. Ao exercitar o cérebro, a atividade permite uma quebra de rotina, alivia as preocupações e “ensina” a mente a ter mais concentração e maior capacidade de memória.

Existem inúmeras atividades de exercício cerebral oferecidas pelo Método SUPERA para ajudar jovens a se livrarem do estresse e da ansiedade, além de ampliar a capacidade de memória. Consequentemente, quem está se exercitando mentalmente consegue aumentar a produtividade no trabalho e o nível de aprendizagem nos estudos.

Saiba organizar as atividades do cotidiano:

Além de manter em dia a rotina de exercícios para o corpo e para a mente, é preciso organizar bem as atividades do cotidiano. De nada adianta estudar pensando no trabalho ou trabalhar tentando fazer uma atividade relacionada aos estudos.

Separe bem o momento de cada tarefa e saiba gerenciar seu tempo. Assim, focando em uma coisa de cada vez, o cérebro terá uma resposta muito melhor e você conseguirá se sentir realizado no fim do dia.

Alimentos para turbinar o cérebro:

Outra dica que pode contribuir, e muito, para um cérebro mais saudável e produtivo está na alimentação. Existem inúmeros alimentos que podem turbinar a capacidade de sua mente e ainda ajudar a reduzir o estresse.

Entre eles, estão hortaliças de coloração verde-escura, como espinafre, brócolis, entre outros. Abacate, amêndoas, castanha-do-pará, suco de uva, peixe, nozes, castanhas, ovo e chocolate amargo estão na lista dos alimentos que são aliados de um cérebro turbinado.

Fígado bovino, grãos de soja e gérmen de trigo também fazem muito bem para a mente.

Mantendo uma rotina de exercícios para o corpo e mente, aliada a uma alimentação adequada, você terá os melhores resultados no trabalho, nos estudos e, de quebra, será uma pessoa muito mais calma e terá tempo para curtir um momento de qualidade com quem mais ama!

 

Agende sua aula grátis. O Supera está em Goioerê, venha conhecer o método que tira você da zona de conforto.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | SUPERA

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal