Goioerê, terça-feira, 19 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

15/11/2019

Após rodada de estreia, 10 equipes garantem vaga as quartas de final do vôlei de praia nos JOJUPS

Após rodada de estreia, 10 equipes garantem vaga as quartas de final do vôlei de praia nos JOJUPS

Vinte e oito equipes do vôlei de praia estrearam, nesta quinta-feira, 14, na fase final da divisão B da 32ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS), no Clube Marrecas, em Francisco Beltrão. Com rodada dupla, os primeiros classificados as quartas de final já foram conhecidos.

No feminino, as duplas de São Mateus do Sul, São José dos Pinhais, Guaraniaçu, Dois Vizinhos e Guaratuba avançaram à próxima fase. Divididas em quatro grupos, se enfrentam pela segunda vaga no A as equipes de Santa Helena e Siqueira Campos, no B Ivaiporã e Paranaguá, e no D Tamboara e Campo Largo.

Em uma das partidas mais equilibradas da rodada de abertura, a dupla são-joseense, Emanuele e Bruna, venceu por 2 sets a 0 Paranaguá e Ivaiporã, assumindo a cabeça de chave do grupo B. 

Com o objetivo de conquistar o tão sonhado acesso a principal divisão do Estado, as atletas dizem que estão confiantes, mas seguem com os pés firmes no chão pois tem consciência que ainda é preciso percorrer um caminho para se chegar a meta traçada. “Querendo ou não dá um certo nervosismo por serem jogos de estreia, principalmente contra Paranaguá, que é uma dupla bem entrosada e jogam muito bem, mas nós conseguimos superar nossas dificuldades, saímos de quadra mais unidas, analisamos nossos erros, traçamos nossas estratégias e procuramos melhorar nossa atuação a cada partida. 

Estamos empenhadas e motivadas para chegar no objetivo que traçamos”, declararam as jogadoras que sonham em defender o Brasil em competições internacionais.

Juntas elas conquistaram em 2018 o título do Circuito Paranaense Sub-17 e na temporada 2019 já colecionam a medalha de bronze da categoria 15 a 17 anos dos Jogos Escolares do Paraná, 4º lugar do Circuito Paranaense Sub-19, além da 3ª posição na Divisão A dos JOJUPS conquistada por Emanuele e da 4ª colocação por Bruna, uma vez que disputaram a competição por equipes diferentes. “De cada torneio que participamos saímos mais fortes, mais experientes e focadas no que queremos alcançar enquanto atletas”, mencionou a dupla.

Recentemente convocada para compor a Seleção Brasileira em uma fase de treinamento visando à preparação para o Mundial Sub-19 em 2020, a parnanguara Giovanna Drigo fala de como essa experiência foi engrandecedora. “Fiquei muito feliz quando recebi essa convocação, foi um grande aprendizado o tempo que passei com técnicos como o Ariel, Bigui e o Gil, além de outras 15 jogadoras”, salientou a atleta que treina há três anos no Projeto Ágatha – Centro de Treinamento de Esportes de Areia

Em relação à derrota na estreia, Giovanna, que forma dupla com Luana Farias, afirma que encarra o resultado negativo como mais uma experiência na carreira. “Saímos felizes desse jogo, por mais que tenhamos perdido conseguimos fazer um bom jogo, ocorreram muitos erros bobos de ambas as partes, agora é buscar melhorar”, analisou.

Na competição masculina carimbaram passaporte ao G8 as duplas de Dois Vizinhos, Boa Vista da Aparecida, Cascavel, São Jorge do Ivaí e Guaratuba. E ainda lutam por uma vaga na reta decisiva da disputa os times de Tamboara, Pinhais, Roncador e São Mateus do Sul.

Jogando pela primeira vez juntos na Divisão B, a dupla cascavelense João Eugênio e João Zanardi encerrou a fase classificatória com 100% de aproveitamento. “O primeiro jogo é aquele que se ganhar já entra com outra mentalidade no próximo, nós conseguimos administrar bem o placar e sair de quadra com duas vitórias, agora é focar na próxima fase”, expuseram.

Atual nº 1 do ranking estadual ao lado de João Vitor, João Vieira disputa os JOJUPS com Luciano Silva pela primeira vez. A dupla fez uma campanha impecável na primeira fase, encerrada com duas vitórias em dois jogos disputados. “O primeiro jogo sempre é o mais difícil, ainda estamos nos adaptando pra jogar junto, mas já conseguimos fazer boas partidas, encaixamos bem a dupla, agora é focar na próxima fase”, destacaram.

Seis partidas no feminino e sete no masculino definem, nesta sexta-feira, 15, a partir das 08 horas, todos os classificados que irão brigar por oito vagas às semifinais do torneio.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Após rodada de estreia, 10 equipes garantem vaga as quartas de final do vôlei de praia nos JOJUPS
Após rodada de estreia, 10 equipes garantem vaga as quartas de final do vôlei de praia nos JOJUPS
Após rodada de estreia, 10 equipes garantem vaga as quartas de final do vôlei de praia nos JOJUPS

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal