Goioerê, terça-feira, 19 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Beleza

13/11/2019

Queda de cabelo: 5 atitudes para prevenir o problema

Queda de cabelo: 5 atitudes para prevenir o problema

Você acha que está com queda de cabelo? De repente começou a reparar mais na quantidade de fios espalhados no ralo do banheiro, no chão ou no travesseiro? Antes de se apavorar, saiba que na maioria das vezes não há razão para se preocupar. Segundo Alberto Cordeiro, dermatologista em São Paulo, a queda de cabelo é algo que raramente exige preocupação. “Em média, perdemos cerca de 100 fios por dia e isso é normal”, diz.

No entanto, se você percebeu um aumento repentino na sua queda de cabelo, perceba que existem algumas causas potenciais para isso: genética, estresse, deficiência de ferro e até disfunção hormonal. “Tudo o que interfere na qualidade de vida, pode refletir na queda capilar”, explica Alberto. Para saber melhor é sempre bom procurar um especialista para identificar a causa do problema.

Agora, se você quiser apenas prevenir e fortalecer a saúde dos seus fios, fique ligada nessas 5 dicas:

1.Se alimente bem e faça exercícios regularmente

Sim, hábitos saudáveis não fazem bem só ao corpo, mas também ao cabelo. Ingerir proteínas, por exemplo, ajuda a proteger o seu cabelo de dentro para fora. Além disso, se exercitar ajuda a reduzir o estresse - que é um gatilho potencial para a perda de cabelo - e aumenta a circulação sanguínea, melhorando a saúde do couro cabeludo. 

2. Massageie o cabelo com óleo essencial

Antes de lavar, massageie o couro cabeludo e deixe-o por uma hora –além de ser gostoso e ter um cheiro incrível, eles ajudam a promover o crescimento do cabelo e evitar a queda. Versões como lavanda, alecrim, jojoba e coco são boas opções. 

3. Atenção na escovação

Quando o cabelo está molhado, ele fica mais fraco e propenso a quebrar, por isso é melhor evitar escovar logo após o banho. Se for inevitável, dê preferência a pentes de dentes largos uma escova macia, como a aquelas da Tangle Teezer.

4. Maneire no uso de rabo de cavalo e tranças

Se você é do time que adora usar coques, rabo de cavalo e tranças apertadas, maneire um pouquinho. Puxar demais o cabelo pode levar à queda ou desbaste, especialmente na linha do cabelo, onde crescem os fios. Também é recomendável usar menos elásticosou outros laços com metal para evitar emaranhados.

5. Evite o uso de calor excessivo

Sempre que possível, use menos calor ao lidar com o cabelo. Não precisa usar o secador ou a chapinha/babyliss na potência máxima – inclusive, sempre que possível, prefira secar e modelar o cabelo naturalmente. Quer outra dica? Tome banho com água morna e invista sempre em protetores térmicos.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | MARIE CLAIRE

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal