Goioerê, terça-feira, 19 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Beleza

13/11/2019

Óleo de coco e outros cuidados para tratar as olheiras em casa

Óleo de coco e outros cuidados para tratar as olheiras em casa

A gente já sabe que óleo de coco é ótimo para o cabelo, para hidratar o corpo e até para complementar a alimentação. Mas, sabia que ele pode ser um ótimo aliado na hora de diminuir as olheiras e hidratar a região abaixo dos olhos?

As olheiras estão entre as maiores preocupações das pessoas nos consultórios de dermatologia e estética e o Beauty Tudo conversou com Roseli Siqueira, esteticista e cosmetóloga em São Paulo, para saber quais os melhores tratamentos para amenizar as bolsas e os círculos escuros em volta dos olhos:

Antes do melhor tratamento, a primeira coisa a saber é qual o seu tipo de olheira 
"Existem três tipos de olheiras: as pigmentares (amarronzadas e que aparecem por conta do depósito de melanina na pele), vasculares (roxas, que aparecem por conta do aumento de vasinhos na região, herança genética ou noites mal dormidas) e a olheira profunda (bem acentuadas aos redor do olhos)”, diz.

Como cuidar em casa 

Segundo Roseli, manter a pele hidratada (prestando bastante atenção na textura e densidade dos produtos que usa) já é um grande passo. "A hidratação da região é importante para aumentar a vascularização e oxigenação, o que ajuda a evitar as olheiras, bolsas e sinais de hiperpigmentação. Experimente massagear a região junto com o produto adequado diariamente. Vale usar usar hidratantes com lipossomas (que é biotecnológico e age a nível celular), mas é melhor deixar de lado produtos muito pesado e em grande quantidade, pois pode dar xantelasma (gordura subcutânea).
E, para completar, de uma a duas vezes na semana, dependendo de como estiverem as olheiras, usar máscaras com ativos biotecnológicos intercalando com as máscaras caseiras. 

O óleo de coco

O óleo de coco é hidratante, pois é um óleo. Como é muito pesado e consistente para ser usado no rosto, já que pode dar xantelasma, não é  exatamente ideal para ser usado sozinho, mas é ótimo quando incluído em receitinhas caseira. "Como a área dos olhos é muito sensível, misture 1 colher de café de mel + 1 gota de óleo de coco + 1 colher de café de água morna e massageie para circular e drenar (quanto mais circula e drena, mais oxigena e clareia). Em seguida, faça uma compressa de chá de camomila gelado", ensina.  Evite que o produto aplicado na pálpebra inferior entre nos olhos, pois pode fazer mal e também não aplique nas pálpebras superiores, pois a pele é ainda mais sensível.

Faça compressas geladas e calmantes

Aplicar pepino congelado ou fazer compressas de algodão embebido com chá de camomila gelado (molhe o algodão com chá e deixe congelar) na pele por alguns segundos também ajuda. "Tudo o que é frio faz uma vasoconstrução, amenizando momentaneamente a aparência das olheiras e das bolsas. Indico sempre que a compressa precisa ter um pesinho, pois esse peso ajuda na circulação." Vale fazer um saquinho com 100 gramas de arroz, por exemplo, ou comprar aqueles prontos com ervas aromáticas e colocar por cima da compressa. 

Foco na alimentação e nas noites de sono
Parece básico demais, mas o fato é que dormir bem e diminuir a ingestão de alcool e açúcar é essencial. "Noites mal dormidas podem causar olheira ou influenciar na piora delas, pois os vasos ficam mais dilatados e elas aparecem mais escuras, as bolsas ficam mais inchadas. Evitar o consumo em excesso de açúcar e álcool e abandonar cigarro são atitudes que ajudam a minimizá-las."

Faça massagens na região

O hidratante/óleo ou as receitinha cima pode ser aplicada com massagens específicas para a região. "Comece pressionando com um dedo o canto interno da pálpebra inferior, passe-o, mas sem forçar a pele, por toda extensão abaixo da sobrancelha até o canto externo. Esse movimento ajuda na drenagem, melhorando a circulação e clareando as olheiras", explica. Além disso, também vale incluir a ginástica facial para ajudar na circulação e a melhorar o aspecto das olheiras. "Olhe para frente e force o olhar para o teto. Volte o olhar para frente. Repita o movimento cinco vezes ao dia." Dica: quando a pele está muito ressecada, é preciso hidratar bem antes de fazer movimentos de massagem ou ginástica facial."

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | MARIE CLAIRE

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal