Goioerê, terça-feira, 19 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

09/11/2019

Entre as 50 maiores empresas do Paraná, Cohapar traça planos para continuar crescendo

Entre as 50 maiores empresas do Paraná, Cohapar traça planos para continuar crescendo

A Cohapar foi premiada nesta quinta-feira, 07, como uma das maiores empresas do Paraná e do Sul do Brasil. A premiação foi dada pelo grupo Amanhã, que anualmente estabelece o ranking das 500 maiores empresas da região sul com base em indicadores econômicos como patrimônio, capital de giro e capacidade de endividamento. 

Neste ano, a Companhia de Habitação do Paraná ficou na 47ª posição em nível estadual e em 116ª entre todas as empresas dos três estados do Sul do país. A empresa teve variação positiva nos principais índices avaliados, como receita, lucro líquido e rentabilidade.

Segundo o diretor Administrativo-Financeiro da Cohapar, Paulo Campos, que representou a empresa na premiação, a atual gestão está trabalhando para crescer ainda mais no ranking nos próximos anos.

"Com o apoio do Governo do Estado, a companhia lançou novos programas e iniciativas que tornarão a empresa ainda mais competitiva no mercado", afirma. "Ter a Cohapar em uma posição relevante em nível estadual e regional significa o fortalecimento das ações voltadas à melhoria das condições de moradia da população paranaense", conclui Campos

Entre as ações citadas por Campos, está o programa Viver Mais Paraná, que consiste na primeira política pública habitacional voltada à população idosa em âmbito estadual. A companhia também retomou a oferta de financiamentos imobiliários próprios e está trabalhando em conjunto com outros órgãos estaduais em um amplo programa para urbanização de assentamentos precários.

INVESTIMENTOS – Apenas em 2019, a Cohapar já assinou contratos para a construção de 2.366 novas casas populares. Os projetos vão injetar R$ 186 milhões nos 45 municípios contemplados até o momento. A companhia também firmou uma parceria com a Pacaembu Construtora para a construção de mais 9 mil moradias até 2022, com investimentos que põem chegar a R$ 1 bilhão nos próximos três anos.

EMPRESAS PARANAENSES – O Paraná superou o Rio Grande do Sul e passou a liderar nos principais indicadores da premiação. As 186 empresas do Estado que figuraram entre as 500 maiores assumiram o topo em receita líquida, patrimônio, lucro líquido e no Valor Ponderado de Grandeza (VPG), o indicador usado para ordenar as empresas.

As empresas paranaenses obtiveram melhores resultados do que as demais empresas de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. As representantes locais apresentaram maior soma de receitas, de patrimônios e em lucros. Em razão disso, o Estado ficou com o maior VPG, principal critério de classificação desde 1991, quando foi desenvolvido o ranking.

Presente no evento, o governador Ratinho Junior destacou o bom momento da economia do estado. Ele lembrou que o Paraná fechou os oito primeiros meses do ano com o maior índice de crescimento na produção industrial do País. O acumulado no período foi de 6,5%, à frente dos 15 locais pesquisados e do índice nacional, que apresentou queda de 1,7% no acumulado de 2019. Os dados são Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O governador lembrou, ainda, que das 20 companhias que mais se destacaram no Sul, dez têm origem no Estado. "É um bom momento que temos de comemorar com todos os paranaenses", declara. "É uma demonstração de que a economia do Paraná está retomando de uma forma muito forte, atraindo investimentos nacionais e estrangeiros", completa.

RECEITA – De acordo com o ranking, as representantes do Paraná exibiram a melhor rentabilidade sobre receita (17,1%), mais do que o dobro da média catarinense (8,2%) e praticamente três vezes a das gaúchas, que foi de 5,8%.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | Assessoria de Comunicação

Entre as 50 maiores empresas do Paraná, Cohapar traça planos para continuar crescendo
Entre as 50 maiores empresas do Paraná, Cohapar traça planos para continuar crescendo
Entre as 50 maiores empresas do Paraná, Cohapar traça planos para continuar crescendo
Entre as 50 maiores empresas do Paraná, Cohapar traça planos para continuar crescendo

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal