Goioerê, segunda-feira, 18 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Política

07/11/2019 | Concebido por Campo Mourão

Angela Kraus se posiciona a respeito do projeto de unificação de pequenos municípios

A prefeita da pequena cidade de Farol no noroeste do Paraná. Angela Kraus se manifestou sobre a possibilidade da unificação de pequenos municípios que o presidente Jair Bolsonaro apresentou para 2020.

De acordo com Angela Kraus ela é contra o projeto e defende que antes de colocar em discussão pela Câmara dos Deputados e pelo Senado, o assunto dever ser amplamente discutido com quem realmente vai ser afetado, os moradores das cidades, saber qual é a opinião direta deles.

De acordo com ela, mais uma vez foram pegas de surpresa por essa lei da unificação/junção dos municípios pequenos, com menos de 5 mil habitantes, porém no ano passado já foi levantado está questão pelo Tribunal de contas e agora retornado pelo presidente Bolsonaro, mas simplesmente não é uma proposta tão simples, os municípios eles já tem toda uma estrutura com funcionários concursados, unidades básica, tudo isso necessita de um estudo mais aprofundado. A nossa grande preocupação é de como vamos ficar diante de uma situação dessas, como o município vai manter toda esta estrutura, esta estrutura vai continuar?- Disse "Angela Kraus".

Então a uma grande preocupação, um exemplo é o município de Farol, que hoje ele é todo estruturado, todas as dívidas do município feitas por gestões passadas estão pagas, graças a Deus conseguimos contornar essa situação e organizamos o município. Temos uma saúde de excelência, uma educação maravilhosa, que também é de excelência, com sistemas de escolas particulares, então está é a grande preocupação, como vamos dar assistência para a população se isso chegar a acontecer.

Vamos fazer de tudo para tentar ficar a par e lutar para que isso não aconteça, na minha opinião, não deveria neste momento pelo que nos vimos simplesmente vamos unificar os municípios, não é tão simples assim, precisamos ser comunicados e saber como isso vai acontecer com esses funcionários efetivos.

Vamos estar lutando para que isso não aconteça, eu acredito que haverá um grande prejuízo não só pra quem é o gestor mas também para toda a população que ocupa e tem tudo em sua mão e não precisa acordar de madrugada e tem sua saúde funcionado bem e tem sua educação que vai maravilhosamente bem, agora além de sermos o quarto melhor no estado do Paraná, a remuneração os professores, vamos ter uma estrutura boa nas escola, então há uma grande preocupação devido a tudo isso, mas vamos lutar juntos com os outros pequenos municípios pra que isso realmente não aconteça, porque eu acredito que será um grande prejuízo.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | JAIRO TOMAZELLI | ANGELA KRAUS

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal