Goioerê, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

31/10/2019

Jussara comemora bronze da Chave Prata do Campeonato Paranaense de Handebol Adulto

Jussara comemora bronze da Chave Prata do Campeonato Paranaense de Handebol Adulto

Depois de uma partida acirrada por um lugar ao pódio, a equipe masculina de Jussara conquistou a medalha de bronze da Chave Prata do Campeonato Paranaense de Handebol Adulto, no fim de semana, em Dois Vizinhos.

Diante do elenco de São Miguel do Iguaçu, os jussarenses começaram o jogo confiantes e determinados a ficarem entre as três melhores equipes da categoria livre, contudo, encontraram do outro lado da quadra a mesma obstinação, protagonizando uma disputa equilibrada pelo 3º lugar, encerrada no primeiro tempo empatada em 10  a 10.

Na etapa seguinte, o equilíbrio continuava a imperar, com os dois times jogando de igual pra igual, porém, nos últimos minutos do confronto, Jussara freou o ataque adversário e ampliou o placar, abrindo três bolas de vantagem, que conseguiu administrar até o apito final, 21 a 18, vitória que consagrou um trabalho de um ano inteiro do elenco de uma cidade com seis mil habitantes. “Pra nós ter ficado em 3º lugar em uma competição de nível tão alto igual é o Campeonato Paranaense é extraordinário, porque trabalhamos o ano inteiro pra chegar aqui e dar o nosso melhor em quadra. Sempre digo aos meus atletas que é muito importante ficar entre os quatro, mais é melhor ainda quando levamos uma medalha para casa, então poder colocar Jussara entre as melhores equipes do Paraná é muito gratificante”, enfatizou o técnico-atleta Anderson Menezes.

Com uma equipe formada por jogadores pratas da casa das categorias cadete, juvenil e adulto, Menezes enaltece o comprometimento do grupo durante a temporada, fator considerado por ele determinante para chegar entre as três melhores equipes estaduais da Chave Prata. “Essa medalha representa muito pra mim, devo tudo a essa garotada, que se dedica um ano inteiro, nunca deixa a gente na mão, mas a deixa família lá em Jussara torcendo pela gente. Essa medalha é o resultado de muita dedicação, esforço e muita garra, não só minha, mas de todos os atletas que não medem esforços para buscar os melhores resultados, pois treinam muito, seja dia útil ou feriado, tarde ou noite, faça sol ou faça chuva, estão sempre lá dispostos a dar seu melhor e o resultado não poderia ser diferente”, frisou Menezes.

Autor de nove gols, o camisa 13 Lucas Schuck foi o artilheiro da partida e eleito o melhor jogador em quadra. Outro atleta que se destacou foi o goleiro Inglison Silva, que fechou o gol com belas defesas, sendo uma das peças fundamentais na vitória jussarense. “Nossa proposta era sair em velocidade para que eles não conseguissem deixar a defesa postada, deu certo, e também o nosso goleiro Inglison fez a diferença no segundo tempo, ajudou bastante a equipe. Ele é de Cidade Gaúcha, foi da minha base quando eu trabalhava no município, nunca deixou a gente na mão, em todas as etapas esteve presente”, contou Menezes.

Ainda integram o elenco Andrei Barbosa, Caio Oliveira, Felipe Ramos, Matheus Souza, Murilo Calvo, Nathan Almeida, Pedro Lopes, Renan dos Anjos, Ronald Perez, Vinicius Silva e Vinicius Fontoura.

Enquanto o time são-miguelense, comandado pelo professor Diogo Boff, foi composto por Chystian Damin, Diego Raimondi, Fabiano Yara, Fabricio Barboza, Felipe Paghia, Higor Silva, Jilmar Farias, Luiz Paetzold, Marco Santana e Tales Porto.

Por fim, o treinador jussarense agradeceu a todos que contribuíram para que Jussara chegasse ao pódio. “Quero agradecer à Liga pelo excelente trabalho que faz com o handebol do Paraná, à minha equipe, que sem eles não sei o que seria do handebol de Jussara, ao prefeito Tatinha e a todos que de alguma forma nos ajudaram a chegar até aqui”, ressaltou Menezes.

No duelo de estreantes na Chave Prata, a Prefeitura de Colorado faturou o título inédito ao superar Ibiporã por 28 a 25. As duas seleções garantiram o acesso para a Chave Ouro em 2020. Álbum completo da cobertura fotográfica da competição pode ser conferido no Flickr da Paraná Handebol.

O Campeonato Paranaense de Handebol Adulto contou com o apoio da Prefeitura de Dois Vizinhos, por intermédio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, da Federação Internacional de Handebol (IHF), da Confederação Brasileira de Handebol, do Instituto Paranaense de Ciência do Esporte, da Associação Paranaense de Árbitros de Handebol (APAH), do CREF9/PR e da Kempa.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Jussara comemora bronze da Chave Prata do Campeonato Paranaense de Handebol Adulto
Jussara comemora bronze da Chave Prata do Campeonato Paranaense de Handebol Adulto
Jussara comemora bronze da Chave Prata do Campeonato Paranaense de Handebol Adulto

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal