Goioerê, quinta-feira, 18 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

06/10/2019

Veja os documentos necessários e locais de votação para Conselheiro Tutelar

Veja os documentos necessários e locais de votação para Conselheiro Tutelar

As urnas de votação estarão disponíveis nas escolas do Distrito de Jaracatiá, Cecília Meireles e Jardim Universitário. Documentos necessários para votar: Titulo de eleitor e a Carteira de identidade.

A eleição acontecerá das 08:00h às 17:00h e poderá votar qualquer pessoa acima de 16 anos, que tenha o título de eleitor e que seja de Goioerê. Para votar é obrigatório apresentar o título de eleitor e um documento com foto.

LOCAIS DE VOTAÇÃO:
– Colégio Estadual Vila Guaíra: votarão nesse colégio pessoas que votam na
•    Escola Municipal do Jardim Primaver, 
•    Escola Estadual  do Jardim Universitário;
•    Colégio Vila Guaíra.

– Escola Municipal Cecília Meireles ou Colégio Maria Antonieta : votarão nessa escola pessoas que votam no
•    Escola Estadual Ribeiro de Campos;
•    Colégio Duque de Caxias;
•    Premen I (Colégio Estadual Polivalente de Goioerê);
•    Premen II (Colégio Estadual Antônio Lacerda Braga);
•    Escola Municipal Monteiro Lobato; 
•    Escola Municipal Cecília Meireles.

– Escola Dr. Daniel Portela – Jaracatiá: votarão nessa escola pessoas que votam
•    Escola Dr. Daniel Portela.

Toda a população com mais de 16 anos e que possui título de eleitor vigente poderá votar. É preciso levar um documento com foto no momento da votação. “A participação da população é muito importante nesse processo”, diz Elizabete Macedo Pereira, presidente do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Ela diz que embora o voto não seja obrigatório, a participação da população no processo de escolha dos conselheiros, é um ato de cidadania. “Sem dúvida. A população, em especial os eleitores, precisam participar dessa escolha, pois o papel do conselheiro tutelar é de grande relevância social”, diz.

Elizabete diz que a expectativa para a eleição deste domingo é grande e serão eleitos aqueles que mais eleitores mobilizarem. “Os candidatos estão em campanha há bastante tempo. Então acreditamos que a eleição será bem movimentada”, comenta ela.

Para quem não sabe, o papel do conselheiro tutelar é proteger crianças e adolescentes que estejam em situação de violação de direitos, seja por algum tipo de negligência, seja por violência doméstica, ou por falta de algum tipo de recurso voltado para assistência, saúde, educação.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

Nós do Cidade Portal em parceria com a organização estaremos sorteando 02 (dois) Camarotes individuais  para o show deste dia 01 em Campo Mourão, para participar basta você instalar o Aplicativo da Rádio Cidade Portal, depois de instalado e ir até o menu e na opção -  "Fale conosco"  enviar uma mensagem  dizendo “Quero concorrer a um ingressos para o Show da dupla Henrique e Juliano".

Escolha seu sistema operacional e baixe o APP

Aplicativo para Android: http://bit.ly/appcp-radio
Aplicativo para IOS: http://bit.ly/appcp-radio-ios

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | JAIRO TOMAZELLI

Veja os documentos necessários e locais de votação para Conselheiro Tutelar
Veja os documentos necessários e locais de votação para Conselheiro Tutelar

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal