Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Policial

20/09/2019

7º BPM realiza primeira aula do projeto Escotrans - Escola de Trânsito Infanto Juvenil

7º BPM realiza primeira aula do projeto Escotrans - Escola de Trânsito Infanto Juvenil

Na tarde desta quinta-feira, 19, o 7º Batalhão de Polícia Militar realizou a primeira aula do projeto EscoTrans: Escola de Trânsito Infanto Juvenil após a reinauguração do Projeto em data de 02 de setembro do corrente ano.

A aula foi ministrada pelo Soldado Leonardo, policial pertencente ao Setor de Trânsito do 7º BPM, a vinte e dois (22) alunos da Escola Municipal Professora Maria José da Silva do município de Tuneiras do Oeste. As crianças (10 e 11 anos) participaram de uma aula teórica em que foram abordados temas sobre segurança no trânsito, utilização de cinto de segurança, transporte correto das crianças em automóveis e motocicletas, comportamento correto dos pedestres nas vias e outros.

Após a aula teórica foi realizada a aula prática sobre as regras vigentes no trânsito brasileiro na pista que retrata os diferentes cenários que existem no trânsito do mundo real, com a finalidade de ensinar às crianças o significado das placas, faixas, cores, sinais de trânsito e a função do semáforo e dos agentes de trânsito. “O trânsito pode parecer uma coisa distante para a maioria das crianças. Mas conscientizá-las sobre essa questão, desde cedo, é uma questão de cidadania e de segurança”, afirma o Sd. Leonardo. 

O 7º BPM informa que as aulas acontecerão nas quintas-feiras e destina-se às crianças entre 08 e 11 anos de idade. As escolas podem fazer o agendamento antecipado junto ao setor de trânsito do 7º Batalhão.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

 

Nós do Cidade Portal em parceria com a organização estaremos sorteando 01 (Um) ingresso para o show deste dia 01 em Campo Mourão, para participar basta você instalar o Aplicativo da Rádio Cidade Portal, depois de instalado e ir até o menu e na opção -  "Fale conosco"  enviar uma mensagem  dizendo “Quero concorrer a um ingressos para o Show da dupla Henrique e Juliano".

Escolha seu sistema operacional e baixe o APP

Aplicativo para Android: http://bit.ly/appcp-radio
Aplicativo para IOS: http://bit.ly/appcp-radio-ios

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 7º BPM

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal