Goioerê, terça-feira, 19 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Beleza

06/09/2019

Cinco maneiras de incluir o hábito de beber água na sua rotina

Cinco maneiras de incluir o hábito de beber água na sua rotina

Você já está careca de saber que ingerir água diariamente é necessário para o corpo, certo? Estima-se que, todos os dias, perdemos cerca de dois litros de água ao transpirar, urinar, respirar e realizar outras atividades; por isso, é fundamental repor a mesma quantidade de líquido. Além disso, a ingestão de água traz diversos benefícios: promove a regulação da temperatura corporal, a limpeza do trato urinário, a facilitação da digestão, a absorção de nutrientes e a renovação celular.

 

Para Hidratar a Pele

Apesar de tantos ganhos, nem todos têm o hábito de beber água, muito menos na quantidade recomendada. Pensando nisso, aqui estão cinco maneiras fáceis de incluir o hábito de beber água na sua rotina.

 

 

 

Consumir frutas com alta quantidade de água

Melancia, morango, laranja, abacaxi, melão, acerola kiwi: frutas com altas quantidades de água em sua composição. O kiwi, por exemplo, tem 84% de água; a laranja, 89%; e a melancia, 92%. Isso, é claro, sem falar nas vitaminas e nutrientes embutidos nesses alimentos.

 

 

Trocar o café pelo chá

O cafezinho faz parte da rotina da rotina da maioria das pessoas: ao acordar, após o almoço, no meio da tarde e assim por diante. Mas que tal tentar substituí-lo pelo chá? Os chás verde, preto e mate são grandes aliados de quem tem o costume de consumir cafeína.

 

 

Aumentar o consumo de salada

Isso porque alimentos como rabanete, cenoura e tomate são extremamente ricos em água: o tomate, por exemplo, tem em sua composição 95% do líquido.

 

 

Saborizar a água

Dá para fazer com frutas (limão, laranja e frutas vermelhas são as mais populares para a mistura)  ou com folhas, como menta e hortelã. A água saborizada é uma ótima ideia para aumentar o consumo do líquido por causa do gostinho refrescante, que é um incentivo extra para quem não tem o costume de se hidratar.

 

Baixar um aplicativo que te lembre de beber água

Use a tecnologia a seu favor: aplicativos como o Beber Água, disponível para iOS e Android, enviam notificações com lembretes para o consumo de água. O próprio usuário define horários e quantidade a ser ingerida.

 

 

 

 

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | MARIE CLAIRE

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal