Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

31/07/2019 | Concebido por Umuarama

Polícia Civil prende grupo criminoso envolvido em fraude milionária contra seguro DPVAT em Umuarama

Polícia Civil prende grupo criminoso envolvido em fraude milionária contra seguro DPVAT em Umuarama

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu, na manhã desta terça-feira, 30, 21 mandados judiciais contra um grupo criminoso que fraudava o seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre – DPVAT. O esquema teria desviado mais de R$ 1 milhão em Umuarama, na região Noroeste do Estado. 

Ao todo nove pessoas suspeitas de envolvimento nas fraudes foram presas, três preventivamente e seis temporariamente. Entre elas o proprietário de um escritório que prestava serviços de intermediação para o recebimento do seguro DPVAT, além da sua irmã, esposa e funcionários. 

Três servidores do Instituto Médico Legal (IML) do município também foram presos no decorrer da ação. Os mandados judiciais foram cumpridos no município de Umuarama, em residências e empresas relacionadas aos suspeitos. As buscas aconteceram nos bairros Jardim Miranda, Parque Grevilhas, Parque Dom Pedro II, Jardim Petrópolis, Ecoville, Zona I, Zona VI, Centro e Parque Dom Bosco. 

O grupo é suspeito de fraudar prontuários médicos e laudos periciais para possibilitar o pagamento indevido de seguro DPVAT. Centenas de indenizações teriam sido pagas de forma fraudulenta. 

Os suspeitos agiam na adulteração de laudo emitido pelo IML referente a lesões corporais sofridas em decorrência de acidentes automobilísticos. Segundo as investigações, todos agiam juntos com o objetivo de angariar possíveis assegurados e aplicar o golpe. 

Durante as buscas a PCPR apreendeu celulares e documentos, que devem colaborar com o andamento das investigações. As nove pessoas detidas na ação permanecem presas à disposição da Justiça.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | POLÍCIA CIVIL

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal