Goioerê, terça-feira, 19 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Beleza

26/07/2019

Receitas Naturais para Cabelos Oleosos

Receitas Naturais para Cabelos Oleosos

Você tem cabelos oleosos, já testou vários produtos e nada resolveu? Que tal experimentar algumas receitinhas caseiras e naturais? Quem tem cabelos oleosos sabe o tamanho do incômodo. Manter os fios com balanço e um aspecto limpo é difícil e exige uma série de cuidados diários.

Há também fatores que contribuem para deixar os cabelos ainda mais oleosos. A causa do excesso de oleosidade é a produção exagerada das glândulas sebáceas, que produzem mais oleosidade que o necessário, podendo ocorrer por estresse ou até mesmo por alterações hormonais.

Em qualquer caso, especialmente nos mais excessivos, é interessante consultar um dermatologista. É sempre importante fazer o diagnóstico correto, para o tratamento adequado. Dependendo da gravidade, pode ser que sejam necessários até medicamentos.

Lavagem dos Fios

Higienizar os cabelos diariamente ajuda a reduzir a oleosidade: cabelos oleosos devem ser lavados todos os dias. Ao lavar o cabelo é aconselhável o uso de shampoos adstringentes e cremes esfoliantes para o couro cabeludo. Um shampoo antirresíduo também ajuda. Os shampoos atuam diretamente no pH do cabelo, restabelecendo o equilíbrio; por isso é indispensável o uso de um bom shampoo. Se aplicar condicionadores, cremes leave-in ou máscaras de tratamento, jamais passe o produto no couro cabeludo.

Receitas Naturais para Cabelos Oleosos

Receitas Naturais para Melhorar a Oleosidade

Receita 1:

Aloe Vera (babosa)
2 colheres de sopa de gel de aloe vera
5 gotas de óleo essencial de limão
100 ml de shampoo neutro
Como aplicar: Acrescente a babosa e o óleo essencial no vidro de shampoo. Misture bem. Lave os cabelos com esse shampoo de 2 a 3 vezes na semana.

Receita 2:

Água com Vinagre
1 colher de sopa de vinagre de maça orgânico
5 colheres de sopa de água mineral ou filtrada
Como aplicar: Lave os cabelos normalmente. Prepare a mistura e coloque em um recipiente com borrifador. Borrife a mistura de vinagre de maça e água nos fios, inclusive no couro cabeludo e deixe agir por alguns minutos. Depois, é só enxaguar.

Receita 3: 

Chá Verde e Hortelã
200 ml de chá verde
5 gotas de óleo essencial de hortelã
Lave os cabelos normalmente. Prepare um chá verde bem forte e coloque em um recipiente com borrifador. Acrescente as gotas de óleo essencial de hortelã e misture bem. Borrife a mistura do chá nos fios, inclusive no couro cabeludo e deixe agir por alguns minutos, depois é só enxaguar.

Argila para Cabelos Oleosos

Receitas Naturais para Cabelos Oleosos

A argila desintoxica o couro cabeludo, deixando-o mais saudável, ativando a circulação sanguínea da área e regenerando o couro cabeludo. A argila funciona também como um produto de limpeza profunda, pois faz uma esfoliação limpando e retirando resíduos acumulados.

A melhor argila para tratar a oleosidade é a argila verde, pois tem ação adstringente. Ela também combate a caspa, controla a produção de sebo reduzindo a oleosidade e também trata doenças do couro cabeludo.

Óleos Essenciais para Colocar no Shampoo

Receitas Naturais para Cabelos Oleosos

Os óleos essenciais podem ser um verdadeiro tratamento para nossos cabelos. Eles ajudam no fortalecimento, queda, caspa e também são ótimos para tratar problemas de oleosidade. Segue uma receitinha com óleos específicos para cabelos oleosos. Veja também os melhores óleos essenciais para os cabelos.

Escolha um shampoo neutro (você encontra em farmácias de manipulação) ou use shampoo para crianças. 

Para 100ml de shampoo:

  • 5 gotas de óleo essencial de Tea Tree
  • 4 gotas de óleo essencial de Sálvia ou tangerina
  • 5 gotas de óleo essencial de Hortelã pimenta
  • 4 gotas de óleo essencial de Cedro ou patchouli

Como preparar o shampoo: 

Em um recipiente, pingue as gotas de óleo essencial descritas acima e acrescente aos poucos shampoo neutro e misture bem. Armazene em embalagem escura e, se possível de vidro, para melhor conservação das propriedades medicinais dos óleos essenciais.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | BELEZA E SAÚDE

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal