Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

25/07/2019

Justiça afasta professor de escolas em Campina da Lagoa investigado por assediar alunas

Justiça afasta professor de escolas em Campina da Lagoa investigado por assediar alunas

Em Campina da Lagoa, Centro-Ocidental do estado, uma nova situação de assédio sexual praticada por professor da rede pública tornou-se objeto de ação civil pública por ato de improbidade administrativa proposta pelo Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça da Comarca. Nessa semana a Justiça concedeu liminar favorável ao MPPR e afastou o servidor das funções.

Com a ação de improbidade, a Promotoria busca a responsabilização cível do professor. No mérito do processo, se condenado, ele pode ser sancionado a penas como a perda da função pública e o pagamento de multa. O Ministério Público também deve apresentar denúncia criminal em face do docente.

Palestras – Em junho deste ano o MPPR obteve liminar de afastamento de outro professor de Campina da Lagoa por assédio sexual. As duas situações são resultado de investigação realizada pela Promotoria de Justiça a partir de notícias de abusos sexuais supostamente praticados contra alunas e professoras por professores que atuam em duas escolas estaduais.

A apuração incluiu um trabalho de conscientização a respeito de assédio, com a realização de palestras nas escolas por agentes do Ministério Público. Muitas vítimas buscaram a instituição para denunciar situações de violência depois desses eventos. Os processos contra os servidores tramitam no Juízo da Vara da Fazenda Pública de Campina da Lagoa, sob sigilo.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | MINISTÉRIO PÚBLICO DO PARANÁ

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal