Goioerê, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

22/07/2019

Prazo para os servidores públicos interessados em trabalhar no Enem termina hoje

Prazo para os servidores públicos interessados em trabalhar no Enem termina hoje

Termina na próxima segunda-feira, 22 de julho, o prazo para os servidores públicos federais e de professores da rede pública estadual ou municipal interessados em trabalhar no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) se inscreverem no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Os selecionados irão participar da Rede Nacional de Certificadores (RNC) do Enem, nos dois domingos de aplicação — 3 e 10 de novembro. Eles atuarão como representantes do Inep em todos os locais de prova, sendo os responsáveis por conferir vários procedimentos.

O valor pago é de R$ 342 por dia, o que equivale a R$ 28,50 por hora de trabalho.Os candidatos precisam cumprir alguns critérios antes de se inscreverem pela internet, no Sistema RNC ou pelo aplicativo da Rede. Antes da inscrição, é necessário realizar cadastro no sistema. Quem tem cadastro de anos anteriores pode atualizar as informações ou se inscrever diretamente.

Os critérios para participação são:

  • ser servidor público do Poder Executivo Federal, em exercício em 2019, regido pela Lei nº 8.112, ou docente da rede pública estadual ou municipal de ensino, efetivo e registrado no Censo Escolar 2018;
  • ter formação mínima em ensino médio;
  • não estar inscrito e nem ter parentes inscritos no Enem 2019;
  • não ter vínculo com qualquer atividade do Enem ou do Inep.

Todos os inscritos que atenderem aos critérios do Inep serão convocados para uma capacitação no formato de educação a distância. Aqueles que obtiverem a nota mínima exigida estarão aptos a atuar como certificadores do Enem. As demandas de trabalho são emitidas na semana da prova, de acordo com a necessidade do Inep para cada local de prova. Em 2019, o Enem será aplicado em 1.728 municípios.

 

Confira o edital de chamada pública

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | Assessoria de Comunicação Social, com informações do Inep

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal