Goioerê, terça-feira, 19 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

19/07/2019

Bar Alternativo comemora o Especial 18 anos em Goioerê - saiba como se deu início desta festa

Bar Alternativo comemora o Especial 18 anos em Goioerê - saiba como se deu início desta festa

Em uma bela noite, no inicio do ano de 2001, o cantor Djalma Ramos estava num Barzinho Maringaense chamado Zap, junto com Adauto Mazonas e Stone Ferrari e tinha uma banda tocando magnificamente clássicos do rock. Djalma Ficou deslumbrado com a banda que se chamava Jamaica 70.

Djalma decidiu então que voltando para Goioerê iria arrumar uma maneira de trazer aquela banda para tocar aqui, na época, as festas de rock raramente davam certo. Mesmo assim o cantor estabeleceu como desafio reverter essa mentalidade, fez o orçamento do evento, Montou um grupo de dez amigos  para ratear o custo da festa, destinando a cada , além do rateio dos custos. 

Todas as tarefas na organização do evento foram  buscando o máximo de qualidade. Com isso foi criado o clube dos 10. Um grupo solidário, cooperativo e que dava auto sustentabilidade para os eventos, que ganhou o nome de Bar Alternativo, onde os resultados eram aplicados em outros eventos do próprio segmento.

Foi o clube dos 10 que criou e patrocinou a Tenda Alternativa: “Um palco que era montado em todos os jogos de verão para as bandas tocarem" e fez também o Goioerê Pró-Rock. O segredo da longevidade do Bar Alternativo, talvez esteja na manutenção da sua essência: A fomentação e oxigenação da cultura musical alternativa auto-sustentável e sem fins lucrativos individuais sempre com criatividade.

Os primeiros integrantes do clube dos 10 foram: Djalma Ramos, Edmar Néris, Adauto Mazonas, Marcos Carmona, Milton Ferreira Lima, Ronaldo Almeida, César Takashi, Júnior Sena, Luis Armando e Marcelo Detófol.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | Djalma Ramos

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal