Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

16/07/2019

Nos pênaltis, Coronel Vivida leva título no futebol e garante classificação à fase final dos JAPS

Nos pênaltis, Coronel Vivida leva título no futebol e garante classificação à fase final dos JAPS

Coronel Vivida venceu Francisco Beltrão e garantiu o título do futebol na fase regional do 62º Jogos Abertos do Paraná (JAPS) – Divisão B, em final disputada no Estádio Olho Vivo, em Dois Vizinhos.

O equilíbrio imperou no clássico regional até o apito final. Os beltronenses abriram o placar com gol de Gabriel Vieira, Coronel partiu para o ataque pressionando ainda mais os adversários que, em um contra-ataque, ampliaram a vantagem com gol do camisa 10 Victor Souza. Pouco depois, Stephano Ferri diminuiu ao marcar para o time coronel-vividense, encerrando o primeiro tempo em 2 a 1. Na segunda etapa, Coronel Vivida cresceu no jogo e tratou logo de marcar mais dois, com João Perreira, virando o placar para 3 a 2. Os beltronenses passaram a investir pesado, criando várias chances de igualar o placar, mas não conseguiam fazer a bola chegar no fundo da rede. Nos segundos finais dos acréscimos, Gabriel Vieira fez o gol que levou a decisão para os pênaltis.

Na cobrança de penalidade máxima, o goleiro de Coronel Vivida, Eduardo Vigano, pegou um dos cinco chutes e consagrou o time campeão. “Felicidade imensa poder ajudar minha equipe e meus amigos. Nos pênaltis você precisa estar focado, com a cabeça no lugar, é necessário saber esperar até o último momento, além de fazer a leitura correta do adversário para tentar impedir o gol da melhor maneira”, mencionou o camisa 1.

“Foi um jogo muito disputado, estávamos perdendo por 2 a 0, conseguimos empatar e virar para 3 a 2, consequentemente a equipe acabou recuando, pesou a perna e tomamos um gol já nos últimos segundos dos acréscimos, mas faz parte, foi um grande jogo, Beltrão é uma equipe muito qualificada e nós sabíamos que seria difícil, assim como eles também sabiam que estavam enfrentando um adversário difícil, e nos pênaltis a gente foi mais feliz. Essa medalha de ouro representa muito para Coronel Vivida, principalmente jogando uma final contra um município que tem quase 80 mil habitantes”, enalteceu o técnico Emerson Pizzi.

Além do título, garantiram a classificação para a fase final da competição, que ocorre de 23 a 29 de agosto, em Ivaiporã. As duas melhores equipes classificadas na Divisão de Acesso sobem para a principal divisão e podem já participar da Divisão A entre os dias 11 e 20 de outubro, em Toledo.

Atual vice-campeão da Divisão B, Coronel Vivida subiu para a divisão de elite em 2018, mas não teve um bom desempenho e acabou sendo rebaixado novamente. Neste ano vai em busca da ascensão mais uma vez. “Sempre tivemos muita tradição em Jogos Abertos, agora vamos à fase final com o intuito de alcançar bons resultados, quem sabe voltar para a Divisão A”, declarou Pizzi.

O auxiliar técnico de Francisco Beltrão, Antonio Jacir Gonçalves da Silva, o Kinkas, parabenizou as duas equipes pela grande partida: “É gratificante chegar na final com duas grandes equipes, que vieram jogar futebol e fizeram um bom jogo. Os Jogos Abertos possibilitam colocarmos os jogadores que fazem parte da base do sub-17 jogarem uma competição com um nível mais elevado, além de dar a condição de mostrar eles para o mercado”, expôs Kinkas.     

A medalha de bronze ficou com Palmas, que venceu por 3 a 1 o elenco de Renascença, com gols de Leonardo Pacheco (2) e Vinicius Pereira (1). Eduardo Martinelli diminui o placar para os adversários. “Essa medalha é mérito deles, da dedicação e da vontade que tiveram para buscá-la, além de mostrar para o nosso município que o futebol tem força e sempre tá brigando por medalhas. Chegar entre os quatro já tinha sido uma grande conquista”, afirmou o professor Joanir Cordeiro, o Nina.

Confira na fanpage dos JAPS www.facebook.com/jogosabertospr todas as informações sobre a competição, que ocorreu simultaneamente em mais 11 cidades: Assaí, Bituruna, Boa Esperança, Campo Largo, Guaraniaçu, Jandaia do Sul, Palotina, Pitanga, Prudentópolis, Tapejara e Terra Rica.

Inscrições para fase final

As equipes classificadas da área de abrangência do Núcleo Regional de Esporte da Região 9 no basquete feminino e masculino, bocha masculino, bolão feminino e masculino, futebol masculino, futsal feminino e masculino, handebol feminino e masculino e voleibol feminino e masculino precisam obrigatoriamente confirmar a participação através da inscrição.

O período de inscrições à fase final será aberto às 08h no dia 15 de julho, e encerrará às 18h do dia 17 de julho. O mapa de inscrição deverá ser enviado para o e-mail japsreg9@seet.pr.gov.br do Núcleo Regional de Esporte da Região 9.

Para os municípios interessados em competir, está aberta a participação nas seguintes modalidades: bocha feminino, futebol sete masculino, handebol de areia feminino e masculino, kickboxing feminino e masculino e vôlei de praia feminino e masculino. O período de inscrição também é de 15 a 17 de julho.

Realização

Os Jogos Abertos do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, Instituto Paranaense de Ciência do Esporte, e contam com o apoio do município de Dois Vizinhos.

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE ESPORTE E TURISMO DO PARANÀ

Nos pênaltis, Coronel Vivida leva título no futebol e garante classificação à fase final dos JAPS
Nos pênaltis, Coronel Vivida leva título no futebol e garante classificação à fase final dos JAPS
Nos pênaltis, Coronel Vivida leva título no futebol e garante classificação à fase final dos JAPS
Nos pênaltis, Coronel Vivida leva título no futebol e garante classificação à fase final dos JAPS
Nos pênaltis, Coronel Vivida leva título no futebol e garante classificação à fase final dos JAPS

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal