Goioerê, terça-feira, 19 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Beleza

29/06/2019

Cinco dicas de maquiagem para quem usa óculos

Cinco dicas de maquiagem para quem usa óculos

Foi-se o tempo em que óculos de grau remetia a armações de metal sisudas, sem personalidade, que não saiam de casa ou do trabalho. Hoje, com uma multiplicidade de estilos, cores e preços, os óculos subiram ao patamar de acessório fashion e são usados socialmente, inclusive à noite! Mesmo que não faltem opções, as dúvidas seguem: que maquiagem usar por trás das lentes? Para sanar todas os seus questionamentos, conversamos com os maquiadores Vanessa Rozan, do Liceu de Maquiagem, e Helder Rodrigues. O que descobrimos? Apesar das ótimas dicas, quem dita o que vale ou não é você! Afinal, como bem disse Vanessa, “maquiagem é sempre maquiagem, com ou sem os óculos, que são um acessório de moda.”

1. Combine a maquiagem com a armação

Se seus óculos têm um estilo moderninho, com hastes de glitter ou formato arredondado, que tal seguir o mesmo estilo na maquiagem e investir em um delineado desconstruído, por exemplo? “Você pode compor o visual: óculos estilo gatinho com delineador gatinho ou um esfumado mais alado, que reforça o desenho, é uma ótima saída”, conta Vanessa Rozan.

Outra boa ideia da maquiadora é combinar as cores. “Vale tudo! Dá para combinar, usar tons contrastantes ou fazer um ton sur ton”, aconselha: E isso tanto para os olhos como para os lábios: combinar armação e batom vermelhos é um clássico. Para Helder, “tudo depende da personalidade. Dá para usar boca tudo e olho tudo, também.”

2. Cuidado para os olhos não perderem destaque

“Para evitar que olhos percam destaque debaixo das lentes, a saída é uma boa correção, com corretivo desde o canto interno até embaixo dos olhos, sem passar na pálpebra em cima. Curvar os cílios e passar várias camadas de máscara para abrir bem o olhar, iluminar em cima do corretivo com iluminador sem brilho e usar lápis bege na linha d’água também garantem que o olhar se abra”, enumera Vanessa. Helder concorda, e desaconselha o uso de lápis preto na linha d’água. “Sobrancelhas evidenciadas também trazem atenção ao olhar”, completa.

3. Usar óculos à noite, é possível?

Para sair à noite, Helder aconselha: “Investir em delineadores, usar brilho e abusar de cores é tiro e queda.” Vanessa conta que há anos, quando ela descobriu que precisava usar óculos, os modelos eram escassos. “Hoje tem vários estilos, com cristal, acetato transparente, cores diversas, metal mais fino. É legal ter óculos para ocasiões diferentes, inclusive para ocasiões noturnas. Na maquiagem, construa uma mensagem em conjunto.”

Se optar por sombras escuras, a maquiadora dá a dica de fazer um esfumado graduado, com um pigmento cintilante na pálpebra móvel e um tom intermediário e fosco no côncavo e rente aos cílios inferiores.
4. E para quem é mais discreta?

Pele corrigida, sobrancelhas preenchidas, muita máscara de cílios e iluminador: para as mais discretas, Helder recomenda focar na pele e destacar o olhar de maneira simples. Para Vanessa, é válido “iluminar o canto interno dos olhos, porque a ponte dos óculos tende a escurecer o olhar.” Lance mão também de elementos para aumentar o olhar, como curvar e aplicar máscara nos cílios, usar uma sombra cintilante do tom da sua pele e até esfumar o contorno dos olhos com lápis marrom.

5. Escolha bem os produtos

Quem usa óculos sabe: no calor, com o suor, as plaquetas (aquela parte apoiada no nariz) escorregam, o que pode fazer a maquiagem da região derreter. E se os seus cílios forem grandes, então? Podem encostar nas lentes e sujá-las de rímel. Ou seja, melhor se prevenir e usar produtos de alta duração. Selar a base com pó também garante maior durabilidade, e “use máscara de cílios à prova d’água. Isso evita pintar a lente dos óculos”, reforça Helder.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | MARIE CLAIRE

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal