Goioerê, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Eventos

19/06/2019

Quarto Centenário: Não sabe onde descartar lâmpadas queimadas? Procure a secretaria da Agricultura

Quarto Centenário: Não sabe onde descartar lâmpadas queimadas? Procure a secretaria da Agricultura

A exemplo de mais de 240 municípios do Estado do Paraná,  notificamos os representantes dos fabricantes, importadores e distribuidores de lâmpadas pós uso, para que executem a coleta e destinação final adequada destes materiais na forma da lei. Estamos em uma ação conjunta, orientada pelo grupo composto por representantes municipais das 20 regiões do Estado, definidas no Plano Estadual de Regionalização da Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. 

Este grupo, o R-20, do qual fazemos parte, tem buscado cumprimento da Lei, uma vez que esta responsabilidade de atuar na logística reversa já é exigida pela legislação. A lei federal nº 12.305/10, que instituiu a Politica Nacional de Resíduos Sólidos, estabelece as diretrizes relativas a gestão integrada e o gerenciamento de resíduos sólidos, incluindo os perigosos, além de responsabilizar os geradores e o poder público impondo-lhes multas se necessário. Para mais informações ligue:(44) 3546 1213

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal