Goioerê, quinta-feira, 18 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Eventos

11/06/2019

Goioerê comemora o Dia do Meio Ambiente

Goioerê comemora o Dia do Meio Ambiente

Em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, a Prefeitura Municipal de Goioerê através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos do município de Goioerê realizou dois eventos: Dia de Parque e Palestras sobre Objetivos Desenvolvimento Sustentáveis (ODS).

Estudantes do ensino médio e fundamental, de escolas públicas e particulares foram o público alvo das comemorações.

Parceiros envolvidos: Emater, Sanepar, Unicesumar, Colégio Novo Mundo, LG atacado, Cooperativa Integrada, J Bueno e Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.

O evento contou com a participação dos alunos do Colégio Novo Mundo, que prepararam palestras sobre a fauna e flora do parque, recuperação de nascentes, febre amarela, unidade de conservação RPPN e ICMS Ecológico.

A secretária de Meio-Ambiente, Viviane Kffuri, salientou que foi realizada uma programação no Parque Ecológico para comemorar a Semana do Meio ambiente, tendo como enfoque o próprio parque e suas riquezas ambientais.

Participando das atividades, o prefeito Pedro Coelho destacou que o Parque Ecológico Danilo Marques Moura foi revitalizado em sua administração e frisou que a comemoração da Semana do Meio Ambiente por toda a comunidade é importante para que se tenham um mundo melhor para as gerações futuras.

Durante as palestras nas escolas municipais foram discutidos os objetivos do desenvolvimento sustentável, que tem 30 metas para serem alcançadas até o ano de 2030, como erradicação da pobreza, da fome, sustentabilidade ambiental, proteção da água e da terra, entre outros.

Depois de participarem da palestra, os alunos participaram de um jogo onde puderam mostrar que aprenderam sobre os objetivos do desenvolvimento sustentável.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | UNIDADE LOCAL EMATER DE GOIOERÊ E GOIONEWS

Goioerê comemora o Dia do Meio Ambiente
Goioerê comemora o Dia do Meio Ambiente
Goioerê comemora o Dia do Meio Ambiente
Goioerê comemora o Dia do Meio Ambiente
Goioerê comemora o Dia do Meio Ambiente

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal