Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

07/06/2019 | Concebido por Ubiratã

Justiça afasta professor de escolas em Campina da Lagoa investigado por assediar alunas

Justiça afasta professor de escolas em Campina da Lagoa investigado por assediar alunas

O Juízo da Vara da Fazenda Pública de Campina da Lagoa, no Centro-Ocidental do estado, determinou liminarmente o imediato afastamento de um professor de dois colégios públicos do município investigado por assediar alunas e professoras. A determinação atende pedido formulado pela Promotoria de Justiça da comarca em ação civil pública por ato de improbidade administrativa.

A notícia de existência de assédio por parte do docente chegou ao Ministério Público do Paraná, que promoveu nas duas escolas um trabalho de conscientização sobre o tema. Cerca de 20 testemunhas relataram casos relacionados ao professor. 

Conforme apurado pelo MPPR, o professor teria o hábito de enviar mensagens de assédio a alunas e professoras por meio das redes sociais, entre outras atitudes que vinham causando constrangimento às vítimas.

Na análise do mérito da ação, o MPPR requer que sejam aplicadas ao requerido as sanções previstas na Lei de Improbidade, como perda da função pública e pagamento de multa.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

Fonte: UBIRATÃ | CIDADE PORTAL | MINISTÉRIO PÚBLICO DO PARANÁ

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal