Goioerê, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Beleza

18/05/2019

Como fazer uma Boa hidratação no cabelo

Como fazer uma Boa hidratação no cabelo

Independentemente do seu tipo de cabelo, uma hidratação regular protege os fios de agentes externos, como mudança de temperatura e poluição, e de processos estéticos que podem ser um pouco agressivos, como alisamento, descoloração e tintura.

Os processos podem abrir as cutículas dos fios, fazendo com que água e nutrientes se percam, prejudicando a saúde e a aparência dos cabelos. Optar por uma boa hidratação caseira pode ser a solução para manter seus cabelos lindos sem gastar muito.

Como Fazer uma hidratação caseira

Versões caseiras de hidratação para os cabelos são econômicas, contam com ingredientes simples, fáceis de serem encontrados e fontes de vitaminas e proteínas fundamentais para devolver a massa capilar.

Hidratações capilares caseiras ainda são livres de agentes químicos, ou seja, raramente provocam reações alérgicas ou de contato. Conheça alguns dos melhores métodos para hidratar os cabelos em casa:

Hidratação com babosa

Remova o gel presente em 1 folha de babosa, misture com 1 colher de sopa de mel, 1 colher de sopa de azeite e 2 colheres de sopa de creme capilar neutro. Bata tudo no multiprocessador. Aplique no cabelo lavado com xampu deixe agir por até 20 minutos e depois enxágue.

Hidratação com abacate

Em um recipiente, amasse bem a metade de um abacate, acrescente 1 colher de sopa mel e 1 colher de sopa de óleo vegetal e misture até ficar homogêneo. Aplique no cabelo úmido mecha a mecha, do comprimento às pontas. Deixe agir de 20 a 40 minutos, enxágue e lave o cabelo normalmente.

Hidratação com ovo

Quebre 3 ovos em um recipiente, acrescente 2 colheres de sopa azeite e 1 colher de sopa de mel. Misture bem até formar uma pasta homogênea, aplique no cabelo úmido da raiz às pontas, deixe agir por 20 minutos e enxágue bem.

Hidratação com óleo de coco

Misture uma colher de sopa de cada ingrediente: azeite de oliva, óleo de coco, mel e sua máscara de hidratação preferida. Aplique mecha por mecha no cabelo lavado apenas com xampu e massageie bem divisões pequenas de cabelo. Em seguida, coloque uma touca térmica e deixe agir por 30 minutos. Na hora de finalizar, lave delicadamente para não remover toda a hidratação.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | BELEZA - VIX

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal