Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Policial

24/04/2019 | Concebido por Umuarama

Bate grade na Cadeia Pública de Umuarama apreende vasto material de organização criminosa

Bate grade na Cadeia Pública de Umuarama apreende vasto material de organização criminosa

Na manhã desta quarta-feira, 24, polta das 08h00min, iniciou-se um processo de revista nas dependências da Cadeia Pública de Umuarama, contando com o Apoio da Rotam e Canil de Umuarama e Agentes de Cadeia de Cianorte e Umuarama. 

Durante a revista foram apreendidos os seguintes objetos:
- 45 Celulares; 
- 61 Carregadores; 
- 27 Baterias;
- 7 Estoques artesanais; 
- 2 Serras;
- 1 Máquina de tatuagem artesanal;
- Diversos cadernos com anotações referente a organizações criminosas;
- 1 litro de substância análoga a cachaça artesanal;
- 1 Destilador de cachaça artesanal;
- 84,2 Gramas de substância análoga a Maconha;
- 128,9 Gramas de substância analóga a Cocaína.

De acorodo com as informações o procedimento foi necessário tendo em vista que no final de semana foi preso um adulto após ter entregue um invólocru para os presos através da cobertura do solário, informações dão conta de que no invólucro poderia haver celulares, drogas e uma possível arma de fogo. 

Foram feitas as deligências necessárias e os presos entregaram alguns celulares negando a existência de outros ilícitos sendo preciso portanto o apoio da Rotam e Rotam Canil de Umuarama para tentar localizar tais objetos. 

No procedimento de entrada os presos bloquearam as portas com colchões e outros utensílios dificultando a entrada da Equipe Rotam, foi necessário o uso progressivo da força para romper as barreiras, sendo inclusive utilizado uma granada de efeito moral para afastar os presos da equipe momento em que o preso Danilo Augusto de Oliveira Trindade pegou a granada, no entuito de arremessala novamente contra os policiais, a granada explodiu próximo às suas costas do lado esquerdo vindo a atingir também o calcanhar e panturrilha do preso William da Silva Souza, ambos foram conduzidos para atendimento médico e por se tratar de ferimentos superficiais foram liberados sendo posteriormente removidos para a Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | Comunicação Social do 25° BPM

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal