Goioerê, terça-feira, 19 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Mundo

08/04/2019 | Concebido por Toledo

 Dia Mundial de Combate ao Câncer foi criado pela UICC para marcar o combate a doença

 Dia Mundial de Combate ao Câncer foi criado pela UICC para marcar o combate a doença

O Dia Mundial de Combate ao Câncer lembrado em, 08, de abril - foi criado pela União Internacional de Controle do Câncer (UICC) para marcar o combate à doença, que a cada ano atinge milhares de pessoas. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA) – no Brasil, apenas em 2018, foram estimados mais de 580 mil novos casos, sendo (31,7%) tumor na próstata e (29,5%) de mama. Os números demonstram a importância de divulgar hábitos e mudanças de estilo de vida que ajudam na prevenção da doença.

 As causas para o desenvolvimento do câncer podem ser as mais variadas, desde motivos externos, como ambiente, hábitos, exposição, como explica o Dr. Ademar Dantas da Cunha, "cada tecido do nosso corpo tem a capacidade de se transformar em células cancerígenas, vai depender de como aquela célula é exposta ao agente cancerígeno", explica.

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), os mais comuns são os de pulmão, mama, colo-retal, estômago e fígado, que juntos respondem por quase metade dos novos casos de câncer que surgem no mundo a cada ano.

Para lembrar a importância de combater o câncer, hoje a partir das 8h, nossa equipe da Legião Feminina de Combate ao Câncer (LFCC), estará até as 16h, em frente à Panificadora real em Umuarama, realizando agendamentos de mamografia e exames de Antígeno Prostático Específico (PSA). Em Cascavel, a Legião segue com a programação no dia 24 de abril, no terminal Sudoeste, a partir das 9h, com agendamentos de mamografia.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

 

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | UOPECCAN

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal