Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Policial

10/02/2019 | Concebido por Umuarama

Polícia Ambiental prende uma pessoa com carne de caça e animais silvestres em cativeiro em Umuarama

Polícia Ambiental prende uma pessoa com carne de caça e animais silvestres em cativeiro em Umuarama

A Polícia Ambiental Força Verde recebeu denúncia de caça a animais silvestres na cidade de Umuarama. No local apontado pelo denunciante, durante a fiscalização, foram localizados no freezer da residência alguns volumes de carne de capivara, totalizando 24 kg. 

Também uma unidade de pescado da espécie Dourado, abaixo da medida permitida, além de duas aves da fauna silvestre papagaio-verdadeiro, sem a devida licença para criação.

Diante dos fatos e das ilicitudes constatadas, contra o infrator foi elaborado um Termo Circunstanciado de Infração Penal pelo crime tipificado no Art. 29 da Lei de Crimes Ambientais (pela carne de capivara e pelas aves), cuja pena varia de 6 meses a um ano de detenção, assim como será remetido o Boletim de Ocorrência para a Delegacia de Polícia Civil para instauração de inquérito pelo crime referente ao pescado irregular.

Durante a confecção do Boletim de Ocorrência, houve retorno do sistema indicando a existência de um mandado de prisão contra o infrator. Feita a checagem junto ao sistema de consultas, foi confirmada a existência de mandado, expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Umuarama, pelo crime de porte ilegal de arma.

Diante desta constatação, ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil em Umuarama para a adoção de medidas por parte da Polícia Judiciária. Consta também que o infrator possui antecedentes criminais por tráfico de entorpecentes. 

Em relação ao material apreendido, as aves (bem cuidadas) permaneceram na posse de familiares do infrator como fiel depositário, uma vez que não poderiam ser reinseridas em seu habitat natural pela domesticação. 

A carne de capivara (totalizando 24 kg) e o pescado (2,3 kg) foram destruídos. Além de responder na esfera criminal, referente à esfera administrativa foram lavrados 03 (três) Autos de Infração Ambiental, totalizando R$ 13.760,00 (treze mil, setecentos e sessenta reais) em autuações.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | BATALHÃO DA POLICIA AMBIENTAL DE UMUARAMA

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal