Goioerê, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

31/01/2019

Prefeitura inicia descontos na folha de pagamento da insalubridade dos funcionários de Goioerê

Prefeitura inicia descontos na folha de pagamento da insalubridade dos funcionários de Goioerê

Mesmo após as reivindicações e luta dos Servidores Públicos, a administração municipal já realizou o desconto na folha de pagamento da insalubridade dos funcionários. Sendo que, os Servidores alegam que não tiveram tempo para organizar seu orçamento.

Segundo informações, no dia 18 deste mês, nos últimos minutos do horário de expediente de trabalho, por volta das 16h45mim., foi fixado um comunicado interno, que informava sobre as mudanças na insalubridade.

O comunicado informava que a partir daquela data, o cálculo da insalubridade teria como referência o salário mínimo e não mais o salário base. Situação esta, que gerou um impacto grande no orçamento dos servidores públicos e com certeza refletirá também no comércio, visto que, não houve prévia comunicação a respeito da mudança, para que todos pudessem se adequar a nova condição financeira no orçamento familiar.

Além disso, relatam que o desconto pode ir de R$200,00 à R$1000,00, o que demonstra um grande descaso por parte das autoridades que mesmo diante da desvalorização dos funcionários, ainda que seja uma mudança a nível nacional, permitiram que tudo ocorresse repentinamente, sem preparo, comunicação, conversa ou debate com os servidores públicos.

De acordo com os Servidores Publicos de Goioerê a assessoria juridica da prefeitura não apresentou aos servidores uma lei federal que tratasse do seu regime de trabalho que é Estatutário, ou seja, súmula 228 do TST que estipulava o salário básico do trabalhador como base de cálculo do adicional de insalubridade se refere ao regime de trabalho Celetista, ou seja CLT, não Estatutário. deste modo, entenderam que esta atitude partiu apenas da administração municipal que diz respeito aos seus Servidores Públicos. 

Portanto, para os servidores, segundo relatos destes, a atitude do governo municipal comprova o descaso e a desvalorização dos Servidores Públicos de Goioerê afetados por esta mudança.

Para saber mais sobre as mudanças realizadas, acesse esse link.

Primeiro dia do movimento em frente a prefeitura, acesse esse link

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | JAIRO TOMAZELLI

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal