Goioerê, terça-feira, 19 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Mundo

14/12/2018

Equipes de resgate tentam encontrar 13 mineiros presos debaixo da terra na Índia

Equipes de resgate tentam encontrar 13 mineiros presos debaixo da terra na Índia

Equipes de resgate tentam chegar nesta sexta-feira, 14, a 13 mineiros que estão presos debaixo da terra em uma mina de carvão no Estado indiano de Meghalaya desde quinta-feira, disseram autoridades.

Os mineiros estão presos em uma mina antiga e ilegal, construída com o método conhecido como buraco de rato.

Minas desse tipo, cavadas pelos próprios moradores, são comuns em Meghalaya, mas são muito perigosas à medida que o carvão é retirado através de fendas estreitas e horizontais.

O ministro-chefe de Meghalaya, Conrad Sangma, disse que as autoridades não tem nenhuma informação sobre o estado dos mineiros.

"Estamos rezando para que eles saiam vivos", disse o ministro à Reuters por telefone da capital do Estado, Shillong.

Na quinta-feira, uma enchente repentina fez com que as águas de um rio próximo invadissem a mina, que é localizada em uma floresta densa, disse Sylvester Nongtngr, chefe de polícia do distrito de East Jaintia Hills, onde fica Meghalaya.

Quase todas as minas em Meghalaya, que faz fronteira com Bangladesh, utilizam o método conhecido como buraco de rato, e autoridades tentam acabar com a prática.

Trabalhadores, muitas vezes crianças, descem diversos metros em escadas de bambu para retirar o carvão de pequenos buracos, muitas vezes provocando acidentes.

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | G1

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal