Goioerê, segunda-feira, 10 de dezembro de 2018 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

19/11/2018

Ponta Grossa conquista título inédito do Paranaense de Handebol Infantil

Ponta Grossa conquista título inédito do Paranaense de Handebol Infantil

Em duelo de iguais, o time masculino do Colégio Marista Pio XII/LHCG/Ponta Grossa consagrou-se campeão do Campeonato Paranaense de Handebol Infantil, feito alcançado pela primeira vez desde a sua participação na disputa estadual.

Frente a forte equipe da Prefeitura de Francisco Alves, os ponta-grossenses tiveram que soar a camisa pra levar a taça de campeão. As duas seleções chegaram à final sem perder uma partida sequer, fator que agitou ainda mais o duelo, acirrado do início ao fim. Disputado gol a gol, os princesinos ficaram com a bola nos 30 segundos finais do jogo, quando em uma troca rápida de bola, o central Pedro Cosmoski arremessou um chute certeiro no canto esquerdo da rede, marcando o gol da vitória aos 10 segundos do apito final. Os alvenses ainda tentaram igualar o marcador, mais já não havia mais tempo pra executar nenhuma jogada, fechando o placar em 22 a 21. “O jogo foi disputado até o final, quando n último minutos eles empataram, com a posse de bola nem pensei muito, na primeira chance arremessei e tive a felicidade de fazer o gol que nos deu o título estadual. Trabalhamos o ano inteiro pra chegar neste campeonato, só a gente sabe a ralação que teve, estou muito feliz por ter ajudado minha equipe”, declarou Pedro

Para o técnico Sandro Alves de Lara, essa conquista representa a coroação de um trabalho desenvolvido há muitos anos. “Temos ralado bastante, não trazemos atletas de fora, apenas da instituição, pouco a pouco estamos conseguindo atingir nossos objetivos”, expôs Lara.

Sobre o confronto, o profissional enalteceu a entrega da sua equipe. “Foi um grande jogo, nós nos superamos, estamos com atletas lesionados, tivemos que improvisar pra jogar, mas na defesa os meninos mostraram toda garra e vontade de ganhar, talvez no ataque não foram tão positivos, mais na defesa conseguimos ganhar de um time muito forte e muito maior que o nosso. Nós não nos desesperamos em nenhum momento, chegamos a estar perdendo o jogo de três a quatro bolas, tivemos a consciência, como nos jogos anteriores, de ter a calma, não sair da estrutura que nós havíamos planejado, o time teve uma obediência tática muito grande na defesa e acho que isso prevaleceu, os meninos se dedicaram ao máximo”, frisou Lara.

Chegando à final em sua primeira participação, o elenco alvense é a segunda melhor seleção sub-14 do Paraná, superando o objetivo inicial que era chegar entre as quatro melhores. “É um grande feito, nossa expectativa era ficar entre as quatro, conseguimos chegar a final, mais oscilamos bastante, os meninos demoraram pra concentrar e nessa oscilação a outra equipe foi mais feliz, conseguiu fazer o gol no finalzinho, saindo com a vitória. Foi um grande jogo e pra nós ficarmos em segundo dentre tantas equipes é um grande mérito”, enfatizou a técnica Franciele Vieira.

Medalha de bronze

Na decisão da medalha de bronze, os meninos de Ribeirão do Pinhal superaram o time do Projeto M22 Maringá/Marialva por 19 a 13, completando o pódio do naipe masculino. “Essa é uma grande conquista em nossa primeira participação na competição. É muito importante estarmos levando essa medalha pra casa, com certeza servirá de incentivo pra fomentar a modalidade na cidade e continuar tendo o apoio do poder público para dar continuidade ao trabalho com esses atletas”, destacou o professor Leonardo Velani.

Artilharia e destaque

Com 50 gols marcados, o jogador Luis Henrique Aparecido Domingues de Souza, da equipe I.H.B Escola Biodiversidade/Londrina foi o artilheiro geral da competição, enquanto Rhyan Guylhermy Castellini foi o atleta destaque geral do estadual. Os dois concorrem ao Prêmio Melhores do Handebol Paranaense, evento realizado pela Liga de Handebol do Paraná para premiar aqueles que se destacaram pela atuação durante a temporada.

Mais informações da competição você encontra na página do Facebook e a cobertura fotográfica no Flickr da Paraná Handebol.

O Campeonato Paranaense de Handebol Infantil é promovido pela Liga de Handebol do Paraná, e conta com o apoio da Prefeitura de Maringá, por intermédio da Secretaria de Esportes e Lazer, da Federação Internacional de Handebol (IHF), da Confederação Brasileira de Handebol, da Secretaria do Estado do Esporte e do Turismo (SEET), e da Associação Paranaense de Árbitros de Handebol (APAH).

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | Liga de Handebol do Paraná

Ponta Grossa conquista título inédito do Paranaense de Handebol Infantil
Ponta Grossa conquista título inédito do Paranaense de Handebol Infantil
Ponta Grossa conquista título inédito do Paranaense de Handebol Infantil
Ponta Grossa conquista título inédito do Paranaense de Handebol Infantil
Ponta Grossa conquista título inédito do Paranaense de Handebol Infantil

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados. Jornalista Responsável - Jairo Tomazelli - 0011632/PR

Desenvolvido por Cidade Portal