Goioerê, terça-feira, 19 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Mundo

07/11/2018

Hoje é Dia Internacional do Fim da Impunidade por Crimes contra Jornalistas

Hoje é Dia Internacional do Fim da Impunidade por Crimes contra Jornalistas

A cada quatro dias, um jornalista é assassinado, normalmente por denunciar corrupção, tráfico, desmandos políticos ou ataques contra os direitos humanos. A maioria dos assassinatos ocorrem em países altamente corruptos. Quanto mais corrupto é um país, menor é a segurança de jornalistas e ativistas. 

O Brasil é o 10º país do mundo com o pior índice de impunidade em crimes contra jornalistas. Em uma sociedade verdadeiramente democrática, é de fundamental importância que jornalistas possam exercer seu trabalho e que possam relatar suspeitas de irregularidade sem o risco de retaliações, como serem demitidos, processados, chantageados, ameaçados ou mortos. Sua proteção é essencial e não apenas ajuda a revelar escândalos de corrupção, como também promove um ambiente de governo e de trabalho mais aberto e transparente. 

Uma das propostas das #NovasMedidas contra a Corrupção destina-se exatamente a proteger pessoas para que possam relatar suspeitas de irregularidades e fatos de interesse público. ?

Faça parte dessa união!

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | Unidos contra a corrupção.

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal